Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Como foi o curso e a plenária?  

Photobucket
Entre os dias 21 e 24 de fevereiro, na Prainha, cidade de Aquiraz (região metropolitana de Fortaleza), a UJS cearense realizou a primeira edição do Curso de Formação de Nível II, seguido no último dia por sua plenária estadual.

Contando com a presença de 18 cidades e mais de 60 participantes credenciados, a atividade reuniu representantes de várias direções municipais e membros da direção estadual da UJS, além de lideranças do movimento secundarista, universitário, Jovens Trabalhadores, Hip Hop e também dirigentes do Movê-los! (Movimento pela Livre Orientação Sexual), entidade criada por militantes da UJS na frente GLBTT.

Photobucket

Parte integrante do esforço da direção nacional em criar uma nova cultura de formação na UJS, o curso estadual contou a história de lutas da UJS no Ceará e no Brasil, desde o seu surgimento, tratou sobre o papel da juventude nos embates políticos no Brasil e na América Latina nas últimas décadas e introduziu uma visão mais aprofundada dessa grande ciência que é o socialismo.

Foram convidados a ministrar aulas no curso, entre outros, o presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes- o Patinhas, o secretário estadual de formação do PCdoB e coordenador do Instituto Maurício Grabois no Ceará, Benedito Bizerril, a secretária de Juventude do PCdoB, a socióloga Maria Pereira e os ex-presidentes da UJS-Ce Flávio Arruda, Marcelo Nogueira e Andréa Oliveira.

Photobucket

Depois três dias de muito estudo e de intensos debates a galera ainda estava no pique para a plenária estadual, no domingo, que recebeu a presença do nosso diretor nacional de finanças, Anderson Passos- o Ganso, que apresentou a versão preliminar da tese que conduzirá as discussões em torno do 14º Congresso Nacional da UJS, “Se o Presente é de Luta, o Futuro nos Pertence”, que acontecerá na cidade de São Paulo entre os dias 29 de maio e 1º de junho.

Logo em seguida, Edilson Cavalcante, presidente da UJS-Ce expôs a proposta de tese da direção estadual ao seu 10º Congresso, intitulada “Eu vou à Luta com essa Juventude”; fato inusitado, já que essa é a primeira vez que a UJS cearense elabora uma tese local, contemplando problemas e análises específicas do estado que a tese nacional não pode e nem deve abarcar. Foram aprovados também a data e os possíveis locais de realização do congresso, 15 a 17 de maio, nas cidades de Aquiraz, Maranguape ou Fortaleza.

Por fim, a plenária encaminhou a construção de diversas entidades municipais secundaristas, a reconstrução da UEE no Ceará, as campanhas de massa da UJS e a meta ousada de saltar de mil para cinco mil jovens filiados nesse processo de congresso em todo o Ceará.

David Aragão- Secretário de Comunicação da UJS-Ce.

Leia mais...

UJS do Ceará lança sua Tese  

O blog da UJS-Ce antecipando pra vocês um grande furo de reportagem da plenária estadual que acontecece nesse domingo, dia 24/02, após o curso de formação.

Nessa ocasião será apresentada a proposta de tese da direção "Eu vou à luta com essa juventude". Apesar de sempre apresentarmos um texto nosso sobre a conjuntura local em tempos de congresso, essa é a primeira vez que a União da Juventude Socialista do Ceará lança uma tese estadual. Olha o negócio melhorando, como diria a grande poetisa Eveline.

Clique aqui para fazer o download da nossa tese em PDF.

Desde já os militantes podem começar a debater a tese em seus núcleos para chegar afiados no congresso estadual e fazer suas propostas de modificação.

Só lembrando aos militantes que ainda têm dúvidas sobre como chegar ao curso de formação e à plenária que começam quinta: já disponibilizamos antes todos os detalhes aqui no blog, clique aqui para ler a matéria na íntegra!

Encontro vocês lá!

Leia mais...

Novo Calendário das Conferências Regionais  

Estão começando as etapas regionais da Conferência Estadual de Juventude, esses são espaços privilegiados para se discutir e elaborar sobre as políticas públicas de juventude que serão implementadas nos próximos dez anos através do plano estadual de juventude.

As conferências regionais também elegem delegados para as etapas estaduais e nacional. Chamem a turma do bairro ou da escola, vamos participar. Confira aqui o calendário com as datas e locais onde elas serão realizadas.

29/02/2008
Limoeiro

Alto Santo, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano,
Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte, Ererê,
Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Pereiro e Potiretama,
Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba

01/03/08
Iguatu

Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Orós, Quixelô. Baixio,
Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Umari e Várzea Alegre,
Saboeiro

01/03/08
Canindé

Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Madalena,
Quixadá, Quixeramobim, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Mombaça,
Pedra Branca, Piquet Carneiro, Senador Pompeu e Solonópole,
Canindé, Caridade, General Sampaio, Itatira, Paramoti e Santa Quitéria

02/03/08
Juazeiro do Norte

Barbalha, Crato, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Juazeiro
do Norte, Aurora, Abaiara, Barro, Brejo Santo, Jati, Mauriti,
Milagres, Missão Velha, Penaforte, Porteiras, Antonina do Norte,
Assaré, Altaneira, Araripe, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi,
Santana do Cariri,Salitre, Tarrafas

02/03/08
Crateús

Ararendá, Catunda, Crateús, Independência, Ipaporanga, Ipueiras,
Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga e Tamboril
Aiuaba, Arneiroz, Parambu, Quiterianópolis e Tauá

08/03/08
Itapipoca

Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco,
Morrinhos, Amontada, Miraíma, Itapipoca, Itapajé, Uruburetama, Tururu,
Umirim, Tejuçuoca, Apuiarés, Pentecoste, São Luis do Curu, Paraipaba,
Paracuru e Trairi

08/03/08
Baturité

Acarape, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Capistrano,
Guaramiranga, Itapiúna, Mulungu, Ocara, Pacoti, Palmácia e Redenção

09/03/08
Sobral

Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras,
Hidrolândia, Irauçuba, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá,
Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral,
Varjota, Barroquinha, Camocim, Chaval, Granja, Martinópole e Uruoca,
Carnaubal, Croatá, Guaraciaba do Norte, Ibiapina, Ipu, São Benedito,
Tianguá, Ubajara e Viçosa do Ceará.

09/03/08
Maracanaú

Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte,
Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba e São Gonçalo do
Amarante, Pindoretama, Beberibe, Cascavel.

Fonte: Assessoria de Juventude do Governo do estado.

Leia mais...

90 anos de Revolução Russa  

Estava navegando pelo Portal Vermelho esse final de semana e encontrei uma seção totalmente dedicada aos 90 anos da Revolução Russa.

Com muitos artigos, dicas de livros, filmes e músicas, a página me impressionou pela clareza e funcionalidade. Uma ótima dica para quem quer aprender tudo sobre a maior revolução da história da humanidade e não sabe por onde começar.

O link completo para a página é:
http://www.vermelho.org.br/revolucao_russa/default.asp ou apenas cliquem na imagem acima para abrir diretamente o site.

Não deixem de conferir, lá vocês também encontrarão um dos melhores sites de notícias do cenário político da atualidade.

Leia mais...

Mais sobre o curso e a plenária  

Photobucket
Pronto galera, comecem a preparar a viagem, aqui estão os detalhes que faltava divulgar sobre o curso e a plenária.

Local do Curso e da Plenária: Prainha- Aquiraz. Endereço: Mana’s Festas, Ruas Estanislau Tavares n° 43, Prainha.

Taxa de inscrição: R$15,00 (quinze reais) para Fortaleza e região metropolitana e R$10,00 (dez reais) para demais cidades, não havendo outra taxa para a Plenária. Essa simbólica taxa garante a estadia, alimentação (3 refeições) durante os 4 dias, material didático e o certificado.

Curso Estadual de Formação: de 21/02 (quinta) a 23/02 (sábado).

Plenária: dia 24/02 (domingo), de 8h às 16h.

Dicas importantes:

- Não deixe de trazer rede ou colchonete para maior comodidade no alojamento.

- Essa é muito importante para quem vem de cidades mais distantes e terá maiores gastos com passagens. No dia 21/02 (quinta), às 13h, vai estar saindo um ônibus gratuito de Fortaleza para Aquiraz (Praça da Bandeira, centro, em frente a escadaria da Faculdade de Direito da UFC).

Clique aqui para baixar a programação completa do 1º Curso estadual de Formação e da Plenária.

Só lembrando que estão convocados a participar do curso e da plenária toda a Direção Estadual, pelo menos um representante ou membro de cada Direção Municipal, além dos municípios convidados.

Contatos e Informações:

Marcelo Silva- Secretário de Organização- silva.65@gmail.com e (85)8819-1138.

Roberto dos Santos- Secretário de Formação- formacaoujsce@hotmail.com e (85)3284-3974.

A seguir temos uma matéria escrita pelo Roberto, o dito-cujo supracitado, a principal mente pensante do nosso curso de formação. Tá show de bola, dêem uma sacada!

Novas sobre o Curso Estadual de Formação Nível 1

A formação é um campo que deve ser muito valorizado pela militância de uma organização de luta. Ainda mais quando se trata de uma entidade como a nossa que trava combate contra o status quo capitalista. O estudo e a reflexão crítica e inovadora, mais disciplinada, deve ser meta cara perseguida pelos militantes da UJS enquanto política da entidade, mas também cultura coletiva e individual em que cabem as iniciativas, desde que com espírito voltado para a luta real e com seu afinco direcionado em esforço cuidadoso para que frutos dele possam germinar.

Desde o ano passado que toda a UJS, a partir de nossa Direção Nacional, foi chamada a um novo esforço de implementar cursos, desta vez com formato mais ou menos unificado, implementados pela rede organizativa da UJS e em sintonia em seus 3 níveis (nacional, estadual e municipal), de forma a preparar nossa militância para os grandes desafios que nos esperam.

Assim a Direção Nacional elaborou um modelo de curso nível 1, que deverá ficar a cargo de ser organizado por direções municipais e quando necessário pelas estaduais, e já organizou também, no último mês o primeiro curso de nacional de nível 3 (o material e grade do curso nível 2 ainda está em fase de elaboração). Através de um esforço coletivo conseguimos condições de assegurar uma boa participação de nosso estado no curso nacional, no caso nesse primeiro N3, reunindo condições de envio de 3 camaradas, com a contribuição da DM-Sobral, que assegurou um participante.

Mas não pára por aí! Realizaremos nos dias 21, 22 e 23 deste mês o primeiro curso estadual de nível 1, a partir da base apresentada pela diretoria nacional de formação, que sofreu pequenas alterações em nossas mãos (heheheh!!!). Mas fiquem tranquilos: foram mais no formato. O curso , portanto , transcorrerá a partir da noite de uma quinta-feira, tendo instalada sua mesa de abertura às 18h30, seguida da primeira aula, com convidados especiais, até a noite de sábado, turno este que será também de aula. Seu formato é o de um curso interno ou internato e seus participantes serão os mesmos da Plenária Estadual que ocorrerá no dia seguinte, 24 de fevereiro, no mesmo local. O endereço do curso e plenária será o Mana’s Festas, pousada a beira-mar situada na Prainha em Aquiraz (olha as coisas melhorando!).

O curso será composto por seis aulas em seis turnos, com apostila e certificado para quem cumprir a maior parte de sua carga horária. As aulas versarão sobre a conjuntura nacional, internacional, a tradição e percurso de lutas de nosso povo, noções fundamentais do marxismo, história e concepção da UJS, nossa concepção de atuação nos movimentos estudantis e juvenis em geral e sobre os desafios e perspectivas que se colocam na atual quadra política e histórica para nossa organização. Apesar de parecer pesado deverá contar com dinâmicas, recursos pedagógicos e momentos livres para estudo e descontração, além de uma festa ao final de um de seus dias (sexta).

Clique aqui para baixar Apostila Nível 1 e o Complemento Apostíla 1.

Bibliografia: “Por que e como Estudar”, de Nereide Saviani. Audácia – Resolução do Comitê Central do PC do B. Resolução do 13º Congresso da UJS (Itens 33 a 92). A Estrada vai além do que se vê - Resolução do 13º Congresso da UJS (Itens 1 a 29). A Concepção de Movimento Estudantil da UJS – Resolução do 9º Congresso da UJS. A Ação da UJS nos Movimentos Juvenis - Resolução do 13º Congresso da UJS (Itens 157 a 237). Manifesto da UJS. Revista Socialismo com a Nossa Cara e (complementar com o item) “A UJS no Biênio 2004-2006”, pontos 97 a 113 das Resoluções do 13º Congresso da UJS. Vídeo O Povo na Luta Faz História do Curso Básico em Vídeo (CBV) Brasil Outros 500 e cópia do módulo. 500 anos de luta na Construção de um povo, uma cultura e uma nação novos – documento do CC do PC do B. Vídeo sobre o Socialismo do CBV e cópia do mesmo módulo. O Manifesto do Partido Comunista – Karl Marx e Friedrich Engels. Pequeno Guia do Marxismo – Bernardo Joffily.

Matéria escrita por Roberto dos Santos.

Leia mais...

I Encontro Nacional de Jovens Feministas  

Participe! Construa! Já estão abertas as inscrições para o I Encontro Nacional de Jovens Feministas, que ocorrerá na cidade de Fortaleza, Ceará, entre os dias 13 e 16 de março.

A realização dessa atividade é fruto da mobilização da Articulação Brasileira de Jovens Feministas e foi idealizada durante as atividades protagonizadas pelas jovens na II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres. A expectativa é que participem 100 mulheres jovens de várias regiões brasileiras.

O encontro possui os seguintes apoios: Fundação Friedrich Ebert, Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria Nacional de Juventude, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do estado do Ceará.

Objetivos do encontro:
Consolidar a criação da Articulação Brasileira de Jovens Feministas;
Fortalecer a agenda política para as mulheres jovens.

Programação
Dentro da programação do encontro teremos: oficinas, exposições, grupos de trabalho e a Conferência Livre de mulheres jovens (anterior à Conferência Nacional de Juventude) - um momento importante para discussão de políticas públicas de juventudes e das mulheres.

Como participar
Basta ser uma mulher jovem e estar com vontade de construir a Articulação Brasileira de Jovens Feministas e dialogar sobre as questões das mulheres jovens. Para tanto, deve-se preencher a ficha de inscrição em anexo e pagar a taxa de inscrição de R$ 15,00 via depósito bancário na conta corrente 105849-05, agência 0675-0, Banco do Brasil, em nome de Instituto de Juventude Contemporânea (IJC) – CNPJ 03.380 429/0001-40 Os prazos para envio de ficha e pagamento são até 29 de fevereiro.

Baixe aqui sua Ficha de Inscrição clicando aqui.

IMPORTANTE
As fichas de inscrição devem ser enviadas para: jovensfeministas.brasil@gmail.com e o comprovante de pagamento da taxa para o FAX: (85) 3247 - 7089 ou para o e-mail jovensfeministas.brasil@gmail.com

Teremos limite de inscrição para cada região brasileira, para podermos garantir a diversidade. Portanto, quando for preenchido número de inscritas para uma região a participante será avisada.

Alimentação e hospedagem
Os gastos com alimentação e hospedagem, durante os dias do encontro, serão cobertos pela organização do Encontro. Nas proximidades do Encontro, a Comissão de logística entrará em contato com as inscritas para informar o local exato do encontro.

Inscrição de Atividades
O I Encontro Nacional de Jovens Feministas também terá um espaço para você inscrever atividades. Basta confirmar a sua inscrição ( com pagamento da taxa) de participantes e no ato do preenchimento da sua ficha de inscrição de participante você assinalar que quer inscrever uma atividade. Encaminharemos logo em seguida a ficha de inscrição de atividade.

Para mais informações sobre o encontro: Articulação Brasileira de Jovens Feministas, e-mail: jovensfeministas.brasil@gmail.com

Secretaria do Encontro
Instituto da Juventude Contemporânea - Telefone: (85) 3247-7089, Fax: (85) 3247-7089, Endereço: Rua Manuel Padilha, n° 126, Bairro de Fátima, cep: 60040-550. Pessoa contato no IJC: Camila Silveira: (85) 3247-7089, 9934-9686/88666035.

Saiba mais sobre a Construção do I Encontro de Jovens Feministas
Desde o ano de 2004, as jovens feministas: negras, lésbicas, indígenas, quilombolas, rurais e da periferia, provenientes de diferentes regiões do Brasil estão organizadas e articuladas.

No ano de 2005, nós, Jovens, tivemos participação fundamental no processo do 10º encontro Feminista Latino Americano e do Caribe, na construção de atividades para e com jovens feministas, além de estarmos na organização do encontro.

Naquele momento as jovens se organizaram, começaram a construir uma articulação brasileira de jovens feministas e a pensar sobre a possibilidade de realização de um encontro de jovens feministas. Por esse motivo, nos anos sucedentes ao encontro Feminista, ocorreu uma mobilização nacional com atividades, oficinas, discussões virtuais para a composição da proposta desses objetivos. A principal atividade realizada foi o Fórum de Jovens Feministas, realizado em abril de 2006 no Fórum Social Brasileiro.

No Fórum Social Brasileiro continuamos nossas estratégias de mobilização com a presença de mais de cem jovens feministas. A idéia era seguir fortalecendo a articulação brasileira e participar dos espaços importantes de discussão de políticas publicas para as mulheres e a juventude. Na II Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que ocorreu em agosto de 2007, as mulheres jovens, articuladas e munidas de um pré-documento de demandas, conquistaram uma vaga no Conselho Nacional das Mulheres.

Realização: Articulação Brasileira de Jovens Feministas.

Apoios: Fundação Friedrich Ebert, Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Secretaria Nacional de Juventude, Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do estado do Ceará.

Fale conosco: jovensfeministas.brasil@gmail.com

Escrito por Camila Silveira- Secretaria de Mov. Sociais da UJS-Ce.

Leia mais...

Meia macrorregional: novo credenciamento das entidades  

Já teve início o novo processo de credenciamento das entidades estudantis que quiserem emitir as carteirinhas da meia-passagem macroregional em 2008. Poucas entidades (apenas quatro) conseguiram se credenciar ano passado devido ao excesso de burocracia; diga-se de passagem que a maioria delas não tem nenhum respaldo do movimento estudantil.

O Edital foi publicado Diário Oficial do Estado em 24/01/2008, as entidades terão à partir dessa data 30 dias para entregar a documentação necessária.

RESOLUÇÃO Nº 10, DE 17 DE JANEIRO DE 2008.

Altera as Resoluções Nº03 e 05/2006 - COGEMPE, que dispõem sobre as normas para credenciamento das entidades estudantis, para os procedimentos relativos à emissão da Carteira Estudantil para o exercício de 2008 e dá outras providências,

A COMISSÃO GESTORA DA MEIA PASSAGEM ESTUDANTIL – COGEMPE, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Decreto Estadual Nº28.141, de 13 de fevereiro de 2006, alterado pelo Decreto nº28.828, de 07 de agosto de 2007 e demais dispositivos legais aplicáveis;

CONSIDERANDO a necessidade de renovação dos credenciamentos das entidades estudantis para o exercício de 2008;

RESOLVE:

Art. 1º - Fica alterado o artigo 1º da Resolução Nº03/2006-COGEMPE, de 10 de agosto de 2006, que passa a ter a seguinte redação:

“Art.1º - Para ser considerada credenciada, a entidade estudantil interessada em participar do processo de expedição das carteiras estudantis deverá atender aos requisitos especificados, fornecendo os documentos a seguir elencados, observando suas respectivas validades:

I – Estatuto social da entidade estudantil, com a comprovação de que existe e efetivamente funciona a pelo menos 01 (um) ano da data da publicação desta Resolução;

II - Ata de eleição da atual diretoria;

III – Documentos de identificação de todos os diretores da entidade, exceto para entidades de âmbito nacional, que deverão apresentar a identificação dos representantes legais e diretores no Estado do Ceará;

IV – Inscrição junto ao Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica – CNPJ;

V – Comprovação da existência de sede fixa no Estado do Ceará, em imóvel de natureza comercial, com a apresentação do respectivo contrato de locação, em caso de imóvel não próprio, matrícula e comprovante de endereço, em caso de imóvel próprio, emitido em favor da entidade estudantil, ou ainda Termo de Cessão de Uso, quando funcionar em prédio público;

VI – Comprovação, através de atestado de visita, por técnico indicado pela COGEMPE, de estrutura logística na sede da entidade, suficiente para os serviços a que se propõe, quais sejam, no mínimo: um computador, próprio, alugado ou cedido; uma linha telefônica, fixa ou móvel, uma pessoa com expediente em todo o horário comercial, para atendimento aos estudantes, mobiliário compatível e compromisso de manter a estrutura durante todo o período do credenciamento;

VII – Certidão individual de antecedentes criminais para comprovação da idoneidade de todos os diretores, e dos representantes legais e diretores no Estado do Ceará, no caso de entidades nacionais, junto à Justiça Comum, à Justiça Federal e à Justiça Militar;

VIII – Atas das duas últimas reuniões das instâncias previstas em Estatuto que comprovem o efetivo funcionamento da entidade;

IX – Documentos formais que comprovem a existência de conta em Instituição Bancária, no Estado do Ceará, em nome da entidade, destinada aos depósitos dos valores referentes aos pagamentos das carteiras estudantis confeccionadas para cada estabelecimento de ensino participante do processo;

X – Para cada componente da diretoria, conforme inciso III da presente Resolução, deverá ser apresentado o comprovante de matrícula, com firma reconhecida em cartório, em instituição de ensino fundamental, médio, superior, técnico ou tecnológico, público ou privado, no Estado do Ceará, devendo ter a natureza compatível com o padrão de escolaridade ao qual se enquadram os estabelecimentos de ensino que são representados pela entidade;

XI – As entidades estudantis municipais ou estaduais devem apresentar o pedido de credenciamento subscrito por, no mínimo, cinco entidades filiadas, tais como: grêmios, diretórios centrais dos estudantes e entidades municipais, exceto, quando for comprovado a inexistência desta quantidade na macrorregião que pretende representar;

XII - Certidões negativas de débito junto à Fazenda Federal, à Fazenda Estadual e à Fazenda Municipal.”

Art. 2º - As entidades estudantis dos níveis fundamental, médio e superior, somente poderão emitir carteiras estudantis dos respectivos níveis que representam.

Art. 3º - Somente poderão atuar junto à COGEMPE, o presidente da entidade ou seu representante legal, devidamente comprovada a indicação pela entidade.

Art. 4º - Serão consideradas credenciadas, as entidades estudantis que apresentarem estrutura física e os documentos exigidos na presente Resolução, mediante homologação da COGEMPE, ficando registradas no banco de dados e autorizadas a expedição das carteiras estudantis.

Parágrafo Único - Serão excluídas do processo de credenciamento todas as entidades estudantis que não cumprirem com as exigências desta Resolução e do Decreto Estadual Nº 28.141/2006, bem como, as que apresentarem seus pedidos fora do prazo estipulado no Edital de abertura do procedimento, acarretando a suas inabilitações, quanto à efetiva participação no processo de expedição de carteiras estudantis.

Art. 5º - Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

COGEMPE, 17 de janeiro de 2008.

Presidente/SEINFRA – Vilani Pinheiro Falcão

Membros:
___________________________________
CASA CIVIL – Pedro José Freire Castelo
___________________________________
DETRAN – Cyro Régis Castelo Vieira
___________________________________
SINDÔNIBUS - Manoela Saraiva Leão Vieira
___________________________________
SINTERÔNIBUS- Francisco Carlos de Almeida
___________________________________
OCB/CE – João Nacédio Alves Nogueira
___________________________________
ASESF – Jessé Oliveira de Sousa
___________________________________
UNE/CE – Rudney de Souza
___________________________________
FESCE – Francisco Cláudio Nunes da Rocha

Leia mais...