Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UJS CEARÁ TÁ ARRASTANDO TODA A MASSA!  

Foi com um espírito de bastante entusiasmo, que se encerrou a plenária da UJS – CE no ultimo domingo (18/09), a galera saiu com a certeza que o próximo período será de grande movimentação por parte da juventude socialista, tendo como principais questões o Congresso da UBES – União Brasileira dos Estudantes Secundaristas e da ACES – Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas, pois a UJS tem uma grande responsabilidade com essas duas entidades e deve juntamente com as correntes progressistas do movimento estudantil procurar fortalecer e melhor estruturar o movimento secundarista no nosso estado.

Também foi feito na plenária uma avaliação sobre o planejamento de estruturação da UJS nas diversas frentes e áreas de atuação, procurando assim preparar a UJS para o seu 11° congresso estadual que se dará em 2010.

Participaram da plenária 40 pessoas de diversos municípios do estado, ale de contarmos com as presenças da Ticiana Álvares (Titi), membro da executiva nacional da UJS e dos camaradas Alemão e o Martins da UJS do Piauí.

Leia mais...

Plenária Estadual da UJS!  

Final de semana será agitado para a militância da UJS/CE. Teremos desde sexta até domingo: a regulamentação do Conselho Estadual de Juventude, o 1° Conselho Estadual de Entidades Gerias - CEEG da ACES, e ainda a plenária estadual da UJS. Portanto, nossos militantes de todo o estado devem estar ligados e chegar à Fortaleza o quanto antes!

As atividades devem se iniciar na tarde da sexta feira, no complexo das comissões da Assembléia Legislativa, onde ocorrerá audiência pública para debater a regulamentação e eleição do Conselho Estadual de Juventude. Ainda na noite da sexta, ocorrerá o 1° CEEG da ACES, em que será convocado o 2° Congresso da entidade e aprovado o seu regimento.

No sábado pela manhã se iniciará a plenária estadual da UJS, que acontecerá no auditório do departamento de história da UFC. Na plenária os militantes debateram questões como: Conjuntura Nacional, Organização da UJS e o 38° Congresso da UBES.

Confira a programação da plenária:

Sábado:
8h – Café da Manhã
9h – Debate: Conjuntura Política Nacional – Gabriel Rochinha (Sec. de Juventude do PCdoB de Fortaleza)
12h – Almoço
13h – Debate: Organização da UJS – Gerson Menezes (Diretor da Organização da UJS/CE)
19h – Jantar e encerramento das atividades

Domingo:

8h – Debate: Atuação das UJS/CE no M.E Secundarista – Marcelão (Diretor de ME da UJS/CE)
12h – Almoço
13h – Debate: 38° Congresso da UBES – Titi Alvares (Diretora de ME Secundarista UJS)
17h – Encerramento da Plenária.

Mais Informações: Gerson Menezes – (85)8850.8639 / Edílson – (85)8645.7315

Leia mais...

Vendedores compulsivos  


Depois da tentativa frustrada de mudar o nome da Petrobras para "Petrobrax", com o objetivo escuso de facilitar a pronuncia e, consequentemente, a venda da estatal para os gringos, os tucanos resolveram "americanaiar" o nome do Brasil. No último dia 27 de setembro, por ocasião de um seminário regional em Natal (RN), a cúpula entreguista do PSDB, José Serra, Aécio Neves e FHC, lançaram um botom da campanha José Serra presidente que grafava a palavra "Brasil" com "Z".

Leia mais...

Sessão solene em homenagem a Bergson Gurjão  

Leia mais...

Rio 2016  

Leia mais...

Constatando fatos...  

Leia mais...

UJS realiza curso de formação na Serra da Meruoca  

*Por Karlos Patrick

Nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, no friozinho agradável da serra da Meruoca - cidade localizada na região norte do estado do Ceará, a 23 de km de Sobral, aconteceu o 1º Curso Regional de Nível I da UJS.

Jovens de Sobral, Itapipoca e Meruoca, num clima de muito entusiasmo debateram durante esses três dias os fundamentos da teoria marxista-leninista, a luta do povo brasileiro na construção de sua historia, introdução ao socialismo e o papel da juventude na luta pelo socialismo.

Os jovens da UJS, prestando uma homenagem ao cearense e guerrilheiro, que tombou no Araguaia, na luta por um sociedade mais justa, batizaram a turma de BERGSON GURJÃO.

A iniciativa de realizar o curso partiu de uma discussão dos militantes da UJS Meruoca, Sobral e contou com o apoio da direção Estadual.
Para Daltinho "esse curso é um norte para nós da UJS e vem a calhar, nós temos uma atuação pratica de acordo com as nossas especificidades, então esse curso vem nos auxiliar na teoria, além do mais,nós estamos com uma militância renovada e o curso também ajuda a essa galera que tá entrando agora a conhecer a nossa historia de luta. Outra coisa importante é poder contar com a participação de membros de outros municípios da região - isso ajuda na troca de experiência".

No Final do curso aconteceu um ato de transição do cargo de presidente da UJS Meruoca, o jovem Daltinho passou o cargo para a estudante de ciências sociais da UVA Juliana Sousa.

*Karlos Patrick - Membro da Direção Estadual e estudante do curso de ciências sociais da UVA.

Leia mais...