Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Após cena com lésbicas, novela do SBT terá beijo entre homens  

Depois do primeiro beijo homossexual em uma novela brasileira, "Amor e Revolução" deve apresentar relacionamento entre dois homens.

Nas últimas semanas, o folhetim do SBT "Amor e Revolução" quebrou uma barreira importante ao mostrar um beijo entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre). Agora, a novela irá exibir uma cena protagonizada por dois homens, de acordo com o colunista do Yahoo! Leo Dias.

Quem dará vida à sequência – que já foi escrita – são os atores Carlos Thiré e Lui Mendes, que interpretam o diretor de teatro Chico Duarte e o carcereiro Jeová, respectivamente. A previsão é que a cena entre no ar no início de julho.Temendo uma reação negativa do público, o autor Tiago Santiago afirmou que pretende soltar um aviso prévio sobre o acontecimento. "Estou propondo para que, antes da cena entrar no ar, um locutor avise que haverá uma cena de um beijo entre dois homens", disse à coluna. "Isso é para não pegar ninguém de surpresa." A produção não deve estacionar na temática da homossexualidade; Amor e Revolução quer ir mais longe e, para isso, vai cutucar o catolicismo.

Em texto publicado na Folha de S.Paulo, o colunista Alberto Pereira Jr. diz que Santiago se prepara para colocar a personagem de Marilice Cosenza na novela, e que ela aparecerá grávida do padre Inácio – vivido por Pedro Lemos.

Por AdNews.

Leia mais...

Lançamento do Movimento Transformar o Sonho em Realidade  

A UJS Ceará convida todos para o lançamento do Movimento Transformar o Sonho em Realidade. O evento será marcado com o clima descontraído em uma grande feijoada e muito samba de raiz.

Você não pode ficar de fora. Mobilize os amigos e venha encontrar toda a galera!

Serviço:

Dia – 21/05
Horário – 11h
Local – Sede da UJS Ceará (AQUI)

Leia mais...

Ivo Braga - PNE: é hora de avançar  

Para o diretor da UNE no Ceará, o estudante Ivo Braga, a luta pelos avanços na educação passa pela aprovação de um Plano Nacional de Educação (PNE) que atenda aos desafios atuais do povo Brasileiro. Destaca ainda a mobilização dos estudantes nos últimos meses pela elevação dos investimentos na área, através da destinação de 10% do PIB na educação. Confira:

Tramitando na Câmara dos Deputados desde 20 de dezembro do ano passado, o Projeto de Lei 8.035/2010, que trata do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2011/2020 é alvo de intensa disputa na sociedade. Para apressar sua tramitação na casa o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), criou, no último dia 22 de março, uma Comissão Especial para analisar o Plano.

Visando avanços na educação brasileira decidimos, ainda ano passado, entrar de corpo e alma nessa disputa. Prova disso foi a convocação unitária, pelo conjunto de correntes que compõem a UNE, da Jornada Nacional de Lutas desse ano. Jornada que se materializou em uma série de debates e passeatas por todo o país reivindicando o investimento de 10% do PIB para a Educação.

Obtivemos grande êxito na realização da Jornada, sendo inclusive recebidos pela presidenta Dilma Rousseff, a quem entregamos documento com as 59 emendas elaboradas pelo movimento estudantil ao projeto de lei original. A campanha também se deu na internet através da hashtag #EducaçãoTemQueSer10 que recebeu inúmeras adesões no Twitter.

Demos um importante passo na aprovação de um PNE avançado que contemple as demandas do nosso povo. Mostrando grande força e capacidade de mobilização e trazendo para o centro do debate a Educação brasileira. Acreditamos que o investimento prolongado de uma grande parcela do nosso PIB na educação é o caminho para trilharmos um desenvolvimento robusto e duradouro para o Brasil.

Portanto, é dever daqueles que são comprometidos com o Brasil, manter constante mobilização. Para nós da União Nacional dos Estudantes, que vivemos o período especial de construção do nosso 52º Congresso, é fundamental formar no bojo deste processo uma grande corrente de estudantes universitários a favor da aprovação das nossas emendas ao projeto.

Além disso, temos que participar de iniciativas como a do “Movimento PNE pra valer” de sensibilizar os parlamentares sobre a importância da incorporação das emendas do movimento educacional ao projeto.

Para conquistar um novo PNE avançado e a serviço do Brasil é necessário superar as divergências e mobilizar o conjunto da sociedade. Nossa história já provou que todas as transformações pelas quais passamos foram alcançadas através de intensas mobilizações. E é justamente isso que nos dirá a dimensão da nossa vitória, quanto mais povo na rua mais avançado o PNE.


Ivo Braga é estudante de Jornalismo da UFC e diretor da UNE.

Leia mais...

À Juventude Trabalhadora  

Dia Internacional do Trabalhador: trata-se de uma data importante para a afirmação de luta da juventude por bandeiras de valorização do trabalho, distribuição de renda e para a manifestação de suas reivindicações.

É relevante lembrarmos que 1° de maio é considerado dia do trabalhador, porque nessa mesma data do ano de 1886, na cidade de Chicago, iniciou-se uma greve por melhores salários e condições de trabalho, tendo como bandeira prioritária a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Greve essa que foi duramente reprimida, milhares de trabalhadores foram presos, muitas sedes de sindicatos foram incendiadas e os principais líderes do movimento foram condenados à morte.

A União da Juventude Socialista de Fortaleza convida todos os jovens a participarem do movimento sindical, se organizando nos sindicatos de suas categorias e nas centrais, como a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, CTB, entidade de nossa atuação.

Nossas principais reivindicações são: redução da jornada de trabalho sem redução de salário, fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias, valorização do salário mínimo, trabalho decente, igualdade entre mulheres e homens, valorização do serviço público e do servidor público, reforma agrária, valorização da educação e qualificação profissional, redução da taxa de juros.

Participe conosco dessa LUTA!

Leia mais...