Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

CEARÁ CONVOCA JORNADA DE LUTAS DA JUVENTUDE BRASILEIRA  

      Estudantes e movimentos sociais saem às ruas por melhorias na educação
Neste mês de março, mais um estado convoca sua jornada de lutas para sair às ruas e mostrar a força da juventude brasileira. No Ceará, a manifestação acontece na próxima quarta-feira (27/3), com concentração a partir das 8h30 na Praça da Imprensa, em Fortaleza.
O ato, que terá como principal bandeira de luta a aprovação imediata do Plano Nacional de Educação (PNE), com pelo menos 10% do Produto Interno Bruto (PIB), 100% dos royalties do petéleo e 50% do Pré-sal para o setor, contará com a presença de diversos movimentos sociais e promete levar alegria e luta para as ruas cearenses.
”É de grande importância a união dos movimentos estudantis. Dessa forma, surge uma grande oportunidade de obtermos vitórias concretas advindas justamente dessa unidade”, explicou o vice- presidente da UNE-CE, Ivo Braga.
Além das bandeiras nacionais como o financiamento público da educação, a reforma política e a democratização da comunicação de massas, as entidades estudantis irão incorporar pautas locais à jornada. Os estudantes cearenses querem também chamar a atenção do governo quanto à péssima qualidade das universidades do estado, com estruturas precárias e falta de professores.
Para Ivo, o espírito na Jornada de Lutas no Ceará será de combatividade e irreverência. ‘’ O tamanho da unidade que está sendo construída mostra a nossa vontade de sairmos vitoriosos para mudar o Brasil’’.
 
Fonte: UNE  

Leia mais...