Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

DCE da UFC convoca ATO pela REDUÇÃO DA TARIFA de ônibus em Fortaleza.  



Não podemos aceitar que o processo pela redução da passagem aqui em Fortaleza fique no escuro da gaveta de 

processos do Tribunal de Justiça!

As massas tem que ir pra rua e pressionar o poder judiciário! Os Empresários rodoviários lucram milhões por ano 

enquanto o trabalhador e o estudante contam moedas todos os dias para se deslocarem pela nossa cidade!

O povo já mostrou sua Força nas ruas de São paulo e do Rio de Janeiro, agora é a vez de Fortaleza! Pela 

Redução Já!

Quando : 2 de Julho

Horário : 13:00

Local : Praça da Bandeira, centro, próximo à Faculdade de Direito

VEM PRA LUTA!

Confirme a sua presença no evento do Facebook: 


Fonte: DCE-UFC

Leia mais...

NOTA DA UJS/CE SOBRE OS ATOS DE VIOLÊNCIA DURANTE OS PROTESTOS NO CEARÁ  


A União da Juventude Socialista do Ceará repudia e relata envergonhadamente o abuso de força da Polícia Militar Cearense e da Força Nacional que continua entrando em combate com os manifestantes que estão lutando pelos seus direitos, usando e abusando da força, balas de borracha e de gás lacrimogêneo de forma desprezível e inadmissível contra os corajosos e determinados manifestantes que estavam nas ruas de Fortaleza em caminhada a Arena Castelão.
      
      Notícias afirmam que cerca de 90 manifestantes foram presos durante a tarde de ontem (27) e há relatos que essas prisões foram feitas arbitrariamente e na maioria das vezes sem motivos com a única finalidade de mostrar que a polícia estaria fazendo o seu papel. Os manifestantes foram mantidos no 16º Distrito Policial e lá os amigos, familiares e até advogados estava sendo impedidos de entrar na delegacia para dar apoio aos seus familiares e amigos.
 
    A UJS-CE repudia qualquer forma de violência contra manifestantes ou aos Policiais Militares e a Força Nacional. E é CONTRA A MARGINALIZAÇÃO DOS MANIFESTANTES E DO POVO NA RUA LUTANDO PELOS SEUS DIREITOS.

“Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia.”  -Tony Beloto



Diretoria Executiva da UJS/CE 

Leia mais...

NOTA OFICIAL DO DCE-UFC SOBRE OS ATOS DE VIOLÊNCIA DA PM DO CEARÁ  





NOTA OFICIAL DO DCE-UFC SOBRE OS ATOS DE VIOLÊNCIA DA PM DO CEARÁ

O Diretório Central dos Estudantes da UFC, denúncia e repudia o abuso de força da Polícia Militar Cearense e da Força Nacional que utilizando-se de balas de borracha, spray de pimenta e gás lacrimogênio, massacrou de forma covarde os bravos e combativos manifestantes que estavam na Avenida Dedé Brasil caminhando rumo a Arena Castelão. Cerca de 92 manifestantes foram presos e os relatos são que essas prisões foram feitas de forma completamente aleatória com o único intuito de mostrar que a polícia, supostamente, estaria fazendo o seu papel. Os companheiros de luta estão no 16º Distrito Policial e lá os familiares e advogados estão impedidos de adentrar na delegacia para prestar apoio e ver se os seus filhos,irmãos, amigos estão sendo bem tratados pela polícia. Teme-se, assim como no último dia 20, que os policiais forje flagrantes dos apreendidos ou que simplesmente os façam assinar o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). 

O DCE-UFC exige ANISTIA AOS APREENDIDOS no manifesto de hoje e nos outros tantos. Somos contra à criminalização dos movimentos sociais e do povo na rua. Nós não mediremos força para lutar por um Brasil melhor, por uma cidade melhor, e pela anistia dos apreendidos.

Se não nos deixam sonhar, não os deixaremos dormir!

Diretoria do DCE-UFC.

Gestão: DCE de Verdade (2012/2013)

Leia mais...

NOTA EM APOIO A LUTA DOS PROFESSORES DO JUAZEIRO DO NORTE  

A União da Juventude Socialista do Estado do Ceará se solidariza e apoia a luta dos PROFESSORES de Juazeiro do Norte.
É inadmissível e vergonhosa a aprovação de um decreto na Câmara Municipal que reduz o salário dos professores e aumenta a carga horária de trabalho dos mesmos. Essas medidas vão à contramão das conquistas do movimento educacional no Brasil! Não é aceitável que na mesma semana em que a presidenta Dilma Rousseff sanciona a lei que cria a Universidade do Cariri (UFCA), que tem campus em Juazeiro do Norte, os representantes do povo na cidade aprovem uma lei que representa um retrocesso na política educacional.
Enquanto o movimento educacional celebra conquistas que vem obtendo nos últimos anos, como construção de novas Universidades Públicas, Plano de Assistência estudantil, criação do Prouni e Pronatec, ampliação do FIES, Lei do Piso Nacional dos Professores, implantação do FUNDEB e a construção de escolas profissionalizantes em todo o nosso estado, e impulsiona a luta em defesa dos 10% do PIB, 50% do Pré-Sal e 100% do Royaltes para Educação, é bastante amargo e danoso a aprovação deste decreto.
Portanto, a nossa luta tem sido em defesa de uma educação de qualidade e que valorize os professores! A educação é um setor estratégico para construção de um país justo, soberano e desenvolvido! Direitos não se reduzem! Lutamos para que eles sejam mantidos ou ampliados! Convocamos a população juazeirense e, em especial, a juventude, para ir às ruas em defesa da Educação e barrar esse projeto retrógrado, para que possamos ampliar as conquistas, pois os desafios são enormes para melhorar o ensino brasileiro. Por isso defendemos:




Leia mais...

UJS convida juventude para confraternizar e torcer pelo Brasil  





A União da Juventude Socialista realizará, sábado (15) a partir das 12 horas, uma feijoada de confraternização da militância e a transmissão do jogo do Brasil na Copa das Confederações.  

Vista sua camisa verde-amarela e venha para essa festa, com feijoada liberada, bebida a preço de custo, telão e muita animação com a banda Dragões do Samba. 

Data/Hora: 19/06 (sábado), a partir das 12 horas.

Local: Sede da UJS, Av. da Universidade, 3107, Benfica.

Leia mais...