Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Nota de repúdio a agressão que sofreu a estudante Daiany Macedo diretora de Comunicação da UBES e militante da UJS  


Viemos a público repudiar a agressão física e verbal, cometida pelo estudante LINCOM EMMANUEL, militante da União da Juventude Rebelião (UJR), presidente da AMES-BH e diretor da UBES, contra a estudante goiana Daiany Macedo, Diretora de Comunicação da UBES e militante da UJS na última quarta-feira dia 12 de novembro, na cidade de Belo Horizonte, durante as eleições do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Governador Milton Campos (Estadual Central).
Conforme relatado pela estudante e registrado em Boletim de Ocorrência, o agressor tentou intimidá-la verbalmente, afirmando “Fale baixo comigo, porque eu sou homem!”. Postura machista e violenta que culminou em seguida na agressão física. O agressor desferiu um soco no peito da vítima, que a levou ao chão com uma forte crise asmática, sucedida de vômito e desmaio. Essa infelizmente não é a primeira vez em que uma militante do movimento estudantil é vítima de agressão machista por parte de outro militante.
A cada 15 segundos uma mulher é agredida no Brasil, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Lamentamos que essa prática se reproduza dentro do movimento estudantil, espaço que deveria combatê-la. No entanto, a atuação unitária das mulheres tem impedido que essas violências sigam impunes e exigido das organizações políticas que se manifestem e tomem as devidas previdências no sentido de repudiar as ações e punir e educar seus militantes.
Condenamos todas as formas de violência física, verbal e moral, sobretudo contra as mulheres. Lutamos por uma sociedade justa, emancipada e livre do machismo, racismo, homofobia, xenofobia e todas as formas de opressão.
O movimento que a gente quer, não bate em mulher!
União da Juventude Socialista – UJS
União Brasileira de Mulheres – UBM
Juventude do Partido dos Trabalhadores – JPT
Juventude Pátria Livre – JPL
Movimento Kizomba
Juventude da CNB
Juventude Socialista Brasileira – JSB
Juventude Socialismo e Liberdade -JSol
Juventude Socialista PDT – JSPDT
Juventude do PMDB
Movimento um Passo a Frente

Leia mais...