Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Plenária Municipal lança o 5° Congresso da UJS Fortaleza  

Tudo pronto para a Plenária Municipal de lançamento do 5º Congresso da UJS de Fortaleza. A atividade vai acontecer na próxima sexta-feira, 26, na sede da UJS, a partir das 18h00. O objetivo central é dar o ‘ponta-pé inicial’ da mobilização do 5° Congresso Municipal da entidade, além de definir os critérios de participação, calendário de atividades e estratégia de mobilização.

A expectativa da direção municipal da UJS é de superar a marca de mil filiados ao final desse processo, e para isso “vamos mobilizar milhares de jovens de Fortaleza e fazer o maior congresso da história da UJS em nossa cidade”, afirmou Flavio Vinicius, atual presidente da entidade no município.

No clima da chamada para o 15º Congresso Nacional da UJS – “Pra Ser Muito Mais Brasil” -, a UJS de Fortaleza pretende aproveitar o otimismo do povo brasileiro, principalmente da juventude, para enraizar sua atuação nas bases do movimento juvenil, organizando dezenas de núcleos nas escolas, universidades e bairros da cidade. Para o atual diretor de organização da entidade em Fortaleza, Wagner Dennyson, a prioridade da organização no próximo período é “consolidar a nossa atuação política nos núcleos e interferir cada vez mais no cenário político local, quanto mais núcleos organizarmos mais gente falaremos”, afirmou Dennyson.

Todos estão convidados, diretores, filiados e amigos. E para descontrair e despedir-se do carnaval, na seqüência vai rolar a “Ressaca dos Valetes e das Damas”.

SERVIÇO:
Plenária Municipal da UJS Fortaleza

Quando: Sexta-Feira (26/02) as 18h.
Onde: Sede da UJS – Av. da Universidade, 3107 – Benfica (Próximo a Reitoria da UFC).

Informações:
Flávio (85)8770.6069; Wagner (85)8711.8090; Andréia (85)8713.7740

Leia mais...

Ceará vai sediar 7ª Bienal da UNE  

O Ceará será sede da 7ª Bienal de Arte, Ciência e Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE), que se realizará em Fortaleza em janeiro de 2011. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (18/02) pelo governador Cid Gomes após reunir-se com o presidente nacional da entidade, Augusto Chagas. O evento, que terá duração de sete dias, contará com o apoio do Governo do Estado e reunirá mais de 10 mil estudantes do Brasil e de toda a América Latina.
Promover, incentivar e divulgar a produção cultural realizada nas escolas e universidades do Brasil será o objetivo da 7ª Bienal da Une que será realizada pela primeira vez no Ceará. Mais de 10 mil estudantes se reunirão em Fortaleza para também debater a forma como as expressões artísticas e manifestações culturais se desenvolvem a partir das novas tecnologias digitais para o século XXI. "O Ceará reúne todas as características necessárias para receber um evento como esse. Sua produção artística e seu desenvolvimento cultural estão muito ligadas também à juventude e aos espaços de escolas e universidades", afirmou o governador Cid Gomes.

O Centro Cultural Dragão do Mar será o ponto central da 7ª Bienal, uma vez que conta com espaços voltados para as mais diferentes expressões artísticas. "Temos como objetivo levar a Bienal da UNE para todos os cantos do país. O Ceará entra neste momento que queremos desenvolver arte e cultura muito fortemente também no Nordeste", destacou Augusto Chagas.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Leia mais...

Mais de 2 milhões de preservativos são distribuídos para o carnaval  

Com a finalidade de proteger os foliões da aids e outras doenças sexualmente transmissíveis e ainda da gravidez indesejada, a Secretaria da Saúde do Estado está distribuindo 2 milhões e 82 mil preservativos para os 184 municípios. Só para a capital, foram repassadas 618 mil camisinhas. O estoque liberado para o carnaval 2010 é bem maior do que no carnaval do ano passado, quando a quantidade foi de 636.259 para todo o Estado. A distribuição aos municípios é feita através das Coordenadorias Regionais de Saúde.

Além das 21 CRES, a Sesa já distribuiu neste carnaval 70 mil camisinhas para empresas, escolas e universidades. Esse número também é superior ao do carnaval que passou. Em 2009, foram destinadas 50.672 preservativos a lojas, indústrias, escolas e universidades.

Este ano o tema da campanha de prevenção e proteção contra a aids, no carnaval, do Ministério da Saúde é “Faça o quiser, mas faça com camisinha. Camisinha e prazer combina com você”. No foco da campanha, adolescentes de 13 a 19 anos e mulheres acima dos 50 anos de idade. No Ceará, desde 1983, ano de registro do primeiro caso de aids no Estado, até junho de 2009, foram notificados no 8.614 casos. As mulheres representam 29,4%.

Fonte: Secretaria da Saúde (SESA) do Estado do Ceará

Leia mais...