Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Programa ''No Limite'' da Rede Globo gera reclamação da população local  

Interdição de praia em Trairi devido à gravação do programa

Moradores e proprietários de veículos de aluguel para passeios denunciam a interdição de trecho da praia de Flexeiras, em Trairi, para a gravação do programa No Limite, da Rede Globo. O programa estreou ontem.

A faixa estendida na praia de Lagoinha, município de Paraipaba (a 98 km de Fortaleza), avisa sobre a interdição de um trecho na praia de Flexeiras, em Trairi (a 137 km da Capital). Sem identificação, a sinalização anuncia interdição do dia 22 de julho a 30 de setembro. O trecho teria sido fechado para gravação do programa No Limite, da Rede Globo, que está sendo feita em uma fazenda a seis quilômetros da sede de Trairi. Alguns moradores e profissionais do setor turístico questionam a interdição.

“Essa situação absurda está gerando muita indignação nos cidadãos de Lagoinha e arredores'', protesta o empresário Osvaldo Janeri, que mora na praia localizada Paraipaba. Ele ressalta que o trecho é utilizado por muitas pessoas que trabalham em localidades próximas.

Os donos de bugues e quadriciclos que alugam o equipamento para passeio também reclamam. Um deles, que não quis se identificar, disse que não contesta a gravação do programa na região, nem mesmo a interdição da praia. Mas eles querem negociar o ressarcimento dos prejuízos causados.

O POVO entrou em contato com a Central Globo de Comunicação, que reforçou, por e-mail, que o No Limite é gravado dentro de propriedade particular onde trabalham mais de 150 pessoas, mas não comenta se a produção do programa fechou a praia. A atração estreou ontem na

Rede Globo

A Gerência do Patrimônio da União não soube informar se a interdição está autorizada. O gerente Clésio Saraiva explica que, para esse tipo de interdição, é necessário permissão de uso, que é concedida pelo período 30 dias, prorrogável por mais 30. Os 71 dias de interdição anunciados pela faixa, entretanto, não seriam permitidos. “Se não tiver autorizado, a gente entra com Ministério Público Federal e embarga”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

18 Comentários:

  • Anônimo  
    10/08/2009, 21:59

    É um absurdo a interdiçao do acesso a praia de lagoinha e fleixeira porem a populaçao precisa deste acesso , e os turistas que frequentam este local entao , a rede globo chega pensando que sao donos da natureza , tem que indenizar mesmo essa populaçao que esta sendo prejudicada...Sou de SP,
    visito este lugar a dois anos tenho parentes no trairi munguba por isso acho inaceitavel este tipo de coisa...

  • Anônimo  
    14/08/2009, 22:49

    Boa noite!!!
    O Programa é bom, mas estou decepcionada com a Rede Globo!!!
    Ontem apareceu as equipes decepando os peixes, mesmo mortos, foi forte...tem crianças olhando...foi grotesco!!!
    Também é dado galinhas vivas, mostra eles decidindo se matam, como....estava com 2 sobrinhos na sala...e chiravam muito....para não matarem a galinha...acho que isso não é necessário!!! As coitadas, amarradas pela pata, os participantes comentando sobre como matar...gente...não é legal isso...no programa jogo duro , da Rede Globo tb...colocam cobras,ratos...enfim animais...eles tem vida e muitos podem ser mortos até pelo medo, panico dos participantes, acho que o rojeto é bom...mas tem que reverem alguns pontos!!!
    Querem midia...mas não precisam apelarem!!!!
    Tomara que esse e-mail mostre o outro lado para a Rede Globo, que percebam que tem telespectadores que não aprovam!
    Att.
    Mirna

  • Rosana Messias  
    16/08/2009, 23:47

    Nossa, eu estou horrorizada com esse programa no limite. Ele não está no limite, passou dos limites!!! O que é isso?? Acabei de ver os participantes comendo peixe vivo...isso foi demais, eu estou revoltada com tudo isso e muito decepcionada com a rede globo, com certeza perdeu vários pontos pra mim. Como foi dito acima, é dado galinhas vivas para eles próprios matarem...isso é desumano, é horrível. Gosteria de saber se alguém sabe como faço para esse recado chegar a rede globo, eu procurei e não achei. Quero procurar saber se existe alguma lei de proteção aos animais que possa barrar isso. Isso é coisa do tempos das cavernas gente...não pode acontecer. Os animais sentem dor, assim como nós seres humanos.
    Por favor se alguém souber onde e como posso fazer para escrever para globo eu agradeço.
    Rosana

  • Anônimo  
    17/08/2009, 14:14

    Que programa de mal gosto.. não acredito que tem gente que assiste a isso. Por que eles não mostram algum participante matando alguém?? Tem que matar só animais.. eles que idealizaram este programa é que são uns verdadeiros animais isso sim.. mostra matando gente que daí a audiência aumenta porque assim eu assisto.. não tem direito dos animais não?? Fico aqui pensando: espero que todos ardam no mármore do inferno.. sempre achei que o Zeca Camargo fosse gente fina.. como nós enganamos..

  • David Aragon™  
    18/08/2009, 14:44

    Concordo em gênero, número e grau com os comentários acima, há tempos que os mandonismos e desrespeito da Globo pelo povo brasileiro já ultrapassaram todos os limites aceitáveis.

    Agora não adianta ficar só reclamando, temos um grande poder em nossas mãos: O CONTROLE REMOTO! Basta mudar de canal, não entrar nos sites, deixar de consumir os produtos da Globo. O boicote é a melhor saída.

  • Ivo Braga  
    19/08/2009, 14:20

    David, a melhor saída é a sociedade estar mobilizada para participar da Conferência Nacional de Comunicação - CONFECOM. E lá conseguirmos avanços no sentido da democratização da mídia!
    A solução é o controle social dos meios de comunicação!

    Até a vitória companheiros!

  • Anônimo  
    07/09/2009, 01:05

    a globo esta jogando muito sujo acho q cada um q esta nesse reality estao disputando igualmente o premio o q eu nao acho justo e a globo ou a producao do no limite beneficiar pessoas sujas cdomo essa sandy pra ganhar alguns pontinhos na audiencia nao e justo eu sei q e um jogo mas e pra ser jogado d igual pra igual a producao entregou por duas vezes o tal colar da imunidade pra vaca da sandy q esta jogando muito sujo isso nao e legal a primeira vez de repente do nada ela achou o tal colar do exilio q ninguem havia achado e nem ela sabia desse colar e de repente quando estava quase por ser votada no proximo portal ela achou o colar do nada e o segundo colar ela achou njuma prova q todos tinham uma pilha e a pilha q quando colocada num negocio iria ligar adivinhem a pilha d quem q ligou e claro q foi a da VACA DA SANDY nao acho nem um pouco justo esse Zeca Camargo nem essa producao na verdade quem esta jogando la sao eles nao os competidores e um absurdo

  • bia  
    07/09/2009, 01:06

    a globo esta jogando muito sujo acho q cada um q esta nesse reality estao disputando igualmente o premio o q eu nao acho justo e a globo ou a producao do no limite beneficiar pessoas sujas cdomo essa sandy pra ganhar alguns pontinhos na audiencia nao e justo eu sei q e um jogo mas e pra ser jogado d igual pra igual a producao entregou por duas vezes o tal colar da imunidade pra vaca da sandy q esta jogando muito sujo isso nao e legal a primeira vez de repente do nada ela achou o tal colar do exilio q ninguem havia achado e nem ela sabia desse colar e de repente quando estava quase por ser votada no proximo portal ela achou o colar do nada e o segundo colar ela achou njuma prova q todos tinham uma pilha e a pilha q quando colocada num negocio iria ligar adivinhem a pilha d quem q ligou e claro q foi a da VACA DA SANDY nao acho nem um pouco justo esse Zeca Camargo nem essa producao na verdade quem esta jogando la sao eles nao os competidores e um absurdo

  • Anônimo  
    11/09/2009, 13:07

    No limite é o programa da globo que eu mais espero para assistir toda quinta e domingo, mas eu e toda minha família estamos revoltados, pois essa conquistas de imunidade da Sandi por 3 vezes consecutivas cheiram marmelada, faucatrua, falta de respeito com a inteligência dos telespectadores, por favor, parem de manipular o jogo e deixem essa nariguda disputar de verdade a imunidade!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anônimo  
    18/09/2009, 13:45

    Alexandre ganhou roubado descaradamente ele largou o traveseiro para desamarar o peixe na maior cara de pau e depois a India ainda foi eliminada. Vergonhaaaaaaaa

  • Unknown  
    19/09/2009, 19:57

    eu acho uma injustiça o que foi feito no utimo programa com a India pois na hora do peixe ela nao soltou o traveseiro para desamarar o no pois eu e minha familia torciamos por ela foi injusto fiscais nao verem o que se passou
    aguardo resposta

  • Anônimo  
    27/09/2009, 23:40

    EU ACHEI QUE FOI INJUSTO A JESSICA E GABI GANHAREM NA PROVA,DO BARRIL,POIS...ELAS SE ADIANTARAM NA PROVA POR JOGAREM UM BALDE PARA OUTRA,ENQTO QUE ALEXANDRE E LUCIANA PERCORRERAM O CAMINHO CADA UM COM SEU BALDE NUM JOGO LIMPO.

    MUITA SACANAGEM...O PARA A GLOBO...ELE FOI ELIMINADO INJUSTAMENTE

  • Anônimo  
    28/09/2009, 00:00

    ACHEI MUITO INJUSTO O QUE A LUCIANA FEZ COM A JESSICA, A LUCIANA É UMA MENTIROSA, FALSA SEM CARATER IGUAL A BIA DETESTO AS DUAS.

  • Anônimo  
    28/09/2009, 00:22

    Achei muito errado a final do no limite, deveria ir os quatro na final e o publico decidir o vencedor, isso virou uma palhaçada essas duas falsas juntas, pra mim nenhuma das duas merece ganhar, não perco mais meu tempo pra assistir uma idiotice dessa.....

  • Anônimo  
    02/10/2009, 18:06

    Realmente nao gostei q nenhuma das duas ganhasse. Mas fazer o q?

  • Anônimo  
    11/04/2010, 17:57

    Pesssoal da globo quero muito que vcs leiam isso! eu como telespectadora queria muito que vcs colocassem de novo na programação o prograama icarly pois e melhor do que os ``feiticeiros´´que passa agora no lugar do webshow eu axo que vcs perderam muitas audiencias com a retirada do programa por favor façam isso!!!!!!!!
    e tb quero elogiar a globo por ter tido a invenção de colocar o programa icarly que fez sucesso em todas as paradas do Brasil ah e o pessoal daqui do ACRE e gamado no programa e ogrigado se vcs tiverem lido o meu comentario!!!! desejop tudo de bom para vcs!!!.

  • Anônimo  
    11/04/2010, 17:59

    ei pessoal eles leem isso depois ne?

  • Anônimo  
    11/04/2010, 18:22

    eu quero que a tv colosso voute a ser transmitida,porque assisti uma vez e amei,ao inves da globo ficar falando mal da record deveriam colocar a tv colosso de volta.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.