Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UJS realiza curso de formação na Serra da Meruoca  

*Por Karlos Patrick

Nos dias 25, 26 e 27 de Setembro, no friozinho agradável da serra da Meruoca - cidade localizada na região norte do estado do Ceará, a 23 de km de Sobral, aconteceu o 1º Curso Regional de Nível I da UJS.

Jovens de Sobral, Itapipoca e Meruoca, num clima de muito entusiasmo debateram durante esses três dias os fundamentos da teoria marxista-leninista, a luta do povo brasileiro na construção de sua historia, introdução ao socialismo e o papel da juventude na luta pelo socialismo.

Os jovens da UJS, prestando uma homenagem ao cearense e guerrilheiro, que tombou no Araguaia, na luta por um sociedade mais justa, batizaram a turma de BERGSON GURJÃO.

A iniciativa de realizar o curso partiu de uma discussão dos militantes da UJS Meruoca, Sobral e contou com o apoio da direção Estadual.
Para Daltinho "esse curso é um norte para nós da UJS e vem a calhar, nós temos uma atuação pratica de acordo com as nossas especificidades, então esse curso vem nos auxiliar na teoria, além do mais,nós estamos com uma militância renovada e o curso também ajuda a essa galera que tá entrando agora a conhecer a nossa historia de luta. Outra coisa importante é poder contar com a participação de membros de outros municípios da região - isso ajuda na troca de experiência".

No Final do curso aconteceu um ato de transição do cargo de presidente da UJS Meruoca, o jovem Daltinho passou o cargo para a estudante de ciências sociais da UVA Juliana Sousa.

*Karlos Patrick - Membro da Direção Estadual e estudante do curso de ciências sociais da UVA.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

3 Comentários:

  • Flavio Vinicius  
    05/10/2009, 21:05

    Parabéns a galera da região norte pela iniciativa. A formação é um investimento fundamental para o sucesso da UJS e, consequentemente,para a luta juvenil.

    Saudações socialistas a todos!!!!

  • Anônimo  
    13/10/2009, 17:02

    A primeira esperiencia da ujs do ceará em regionalizar o curso foi otimo, pois oportunizou aos militantes um curso mais proximo. Assim o curos foi otimo para região norte

  • Anônimo  
    23/10/2009, 13:27

    bom eu participei da formaçao e sai muito agraciado com as informaçoes passadas hoje sou militante dessa uniao e mim sinto cada vez mais perto de um brasil justo onde o homem seja um pleno poder do socialismo e que essa juventude prevaleca(joatan)

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.