Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Estudantes são massacrados nas ruas de Teresina  


As ruas de Teresina se tornaram uma praça de guerra na tarde desta terça-feira, numa jornada de protestos que se iniciou no dia 2 deste mês, quando o atual prefeito da cidade anunciou o aumento da passagem e uma integração de araque no transporte público local.

Veja abaixo um vídeo feito por um manifestante dos conflitos que pesquei no youtube (o som está ruim, mas vale pelas imagens). Há ainda sequênicas de imagens piores, como a de uma menina que foi covardemente arrastada pela rua por um bando de policiais.

Quem administra Teresina no momento é o empresário Elmano Ferrer, do PTB. A cidade foi governada pelo PSDB nos últimos 18 anos. Em 2010 o tucano Wilson Martins renunciou o mandato para ser candidato a governador.
E perdeu.
Os estudantes têm sido tratados como bandidos pela mídia local. Por este motivo, publico um texto produzido a partir de um relato que me foi enviado por Álvaro Dias Feitosa, estudante de Direito da Universidade Federal do Piauí, e Lucas Vieira, advogado. Atentem para um fato absurdo, em Teresina, o cartão de integração será administrado por empresa de cartão de crédito. E poderá ser utilizado como tal.

Fone: www.ujs.org.br

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.