Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UJS Ceará participa de debate contra a redução da maioridade penal na Escola Adauto Bezerra  

UJS Ceará participa de debate contra a redução da maioridade penal na Escola Adauto Bezerra

Na manhã desta quarta-feira (24/06) a União da Juventude Socialista (UJS) participou do debate contra a redução da maioridade penal na Escola Adauto Bezerra. A atividade organizada pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e pela Associação Cearense dos Estudantes Secundaristas (ACES), contou com a presença de mais 150 participantes.


Na ocasião, faixas que diziam “redução não é a solução” e pedindo “+ escolas – cadeias” foram estendidas na quadra da escola.  A opinião dos estudantes é que os presídios não cumprem o papel de recuperar os detentos, pelo contrário, os marginalizam, e certamente esse não é o melhor espaço para o jovem em desenvolvimento.


Manuela Paes, militante da UJS e feminista, saudou o espaço e convocou a juventude a lutar por direitos. “Redução da maioridade penal não resolve o problema da violência pelo contrário marginaliza, mais a ainda, os jovens. O Estado não deve jogar essa responsabilidade nas nossas costas”.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.