Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Secundaristas da UJS Ceará mobilizam os grêmios para o 3° Encontro Nacional de Grêmios da UBES  





Secundaristas da UJS Ceará mobilizam os grêmios para o 3° Encontro Nacional de Grêmios da UBES

Os estudantes secundaristas estão em intensa mobilização nas escolas convidando as lideranças estudantis dos grêmios para construir o maior encontro de grêmios do país.

O evento acontecerá entre 30 de Janeiro a 1 de Fevereiro, em Fortaleza, na UFC Campus Pici, com o tema "Secundas Resistem". O presidente da Associação Cearense de Estudantes Secundaristas e também militante da UJS, Willamy Macêdo, comenta o evento:

"É animador para os secundaristas cearenses receberem um evento da magnitude do Encontro Nacional de Grêmios da UBES, com toda certeza, uma oportunidade para reorganizar as lutas e nortear o movimento estudantil nas suas posturas diante dos retrocessos como os que representam a Reformulação do Ensino Médio, Lei da Mordaça e PEC 55"

Junto ao evento de grêmios, a UBES também lança o 1° Encontro LGBT, com o intuito de debater uma escola mais plural e diversa, para todas e todos. A militante da UJS, bissexual, tesoureira da ACES e Vice-Presidente da UBES - CE, Vanessa Oliveira, comenta:

"Debater diversidade no momento em que a pauta conservadora avança no congresso nacional, é dar o contraponto da escola que os estudantes querem para si. Uma escola livre de preconceitos, plural e libertadora".

O Encontro reunirá mais de mil estudantes do país inteiro que ocuparam suas escolas e resistiram aos ataques a educação promovido pelo governo ilegítimo.


Filie-se a UJS!

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.