Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UNE faz manifestação com mil estudantes em Salvador  

A UNE reuniu nesta sexta-feira (14), em Salvador, juntamente com a Associação Baiana dos Estudantes Secundaristas (ABES), a Central de Trabalhadores do Brasil (CTB) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT), cerca de mil manifestantes para participar de um ato contra a presença da Secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, em Salvador.

A manifestação teve início ao meio-dia, em frente ao Centro de Convenções, onde os estudantes queimaram bandeiras dos EUA e bonecos com a caricatura de George Bush, além de terem estendido uma faixa com os dizeres "CONTRA A PRESENÇA NEFASTA DE CONDOLEEZZA RICE NA BAHIA".

O ato foi para mostrar que os estudantes brasileiros são contra a intervenção imperialista dos EUA nas questões da América Latina.

Segundo o vice-presidente da UNE na Bahia, Vladmir Meira, "os estudantes creditam que a soberania dos povos da América Latina deve ser mantida e eles repudiam a intervenção do governo norte-americano na região".

Fonte: Sítio da UNE.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • Anônimo  
    18/03/2008, 04:35

    Essa foto da Condoleeza ficou hilária... Tem até os dedos da mão dela retorcidos que nem o do monstro! Hahahaha!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.