4º Congresso municipal da UJS Fortaleza
Publicado por Blog UJS Ceará
/
terça-feira, 6 de maio de 2008
Durante o ato político, que iniciou o congresso e que contou com a presença de representantes de diversos setores do movimento social, os filiados soltaram a voz com palavras de ordem que inflamaram quem estava presente. Mesmo aqueles que participavam pela primeira vez do congresso da UJS demonstravam a satisfação de ver toda aquela galera colocando para fora o seu sentimento de orgulho de pertencer a essa entidade. Alguns convidados, principalmente antigos militantes da UJS, se emocionaram com toda aquela manifestação.
Passado esse momento, Preto Rap - militante da UJS e do movimento Hip Hop – agitou o público com sua música de protesto, inspirada na experiência de quem vive na periferia de Fortaleza. Para acompanhar o ritmo do som, a moçada acenava com a mão.
O presidente do comitê municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Luis Carlos Paes, abriu o debate sobre a conjuntura nacional e internacional. Após sua exposição, foi a vez dos delegados opinarem sobre a situação do Brasil e do mundo. As diversas intervenções enriqueceram a discussão, chamando a atenção para a necessidade de ampliar o protagonismo da UJS nos próximos anos, levando em conta as mudanças ocorridas recentemente em nosso país e no mundo.
Após o almoço aconteceram as oficinas de maracatu, grafite e Pa kua (arte marcial chinesa). Nessas atividades, os delegados tiveram a oportunidade de conhecer diversas manifestações culturais de uma forma bem humorada, com a cara da juventude.
Os grupos de discussão debateram as frentes de atuação da UJS e apontaram as diretrizes para a atuação nos próximos dois anos. Novas frentes foram discutidas nesse congresso e apresentaram boa aceitação por parte dos filiados, principalmente nas áreas da cultura, meio ambiente e jovens trabalhadores. São espaços que a UJS de Fortaleza não atua cotidianamente, mas que demonstram um grande potencial.
Na plenária final, foram eleitos os delegados para a etapa estadual do congresso da UJS e, também, a nova direção municipal da entidade. O atual presidente, Flávio Vinicius, foi reconduzido ao cargo. Esse novo time terá a responsabilidade de consolidar a direção da capital do estado e intensificar a participação da UJS na vida política da cidade de Fortaleza e entre os movimentos juvenis.
Flávio Vinícius,
Presidente da UJS-Fortaleza.
07/05/2008, 00:24
Valeu pela matéria Flávio, que pena que eu não pude participar da minha etapa, o grande congresso de fortaleza; estava acompanhando outros congressos no interior.
Mas essa é a melhor parte, a UJS crescendo em todo o estado e a gente tendo de se desdobrar em muitos para manter o pique!
Parabéns UJS Fortaleza!!!
07/05/2008, 11:26
Parabéns, para a UJS fazendo grandes congressos municipais em todo estado e não podia ser diferente na capital cearence, Parabéns mais uma vez a todos e todas que fazem parte desse coletivo tão combativo como toda a UJS em todo Brasil.
Mário Gustavo
07/05/2008, 20:49
A cada evento, manifestação, encontro, ato político, curso ou, simplesmente, uma reunião de núcleo vemos que essa Entidade tem muito a crescer, pois a cada dia mostra renovação e ousadia. A própria renovação já é uma ousadia, pois não devemos ficar presos aos mesmos métodos e as mesmas pessoas!
O 4º Congresso da UJS da capital do Ceará mostrou que essa Juventude tem potencial! Em um dia de chuva, muitos jovens foram a um mesmo local para definir metas e conhecer a sua Direção.
Agora é a hora de agir! O 4º Congresso foi apenas o começo de uma nova fase da UJS-capital. E devemos chamar a todos os filiados a participar da construção de um mundo melhor!
UH! JOTA! ÉSSE! =D
UJS!
11/10/2008, 11:21
ei se vcs souberem onde tem escola de breack dance em fortaleza min fala por favor meu msn e fabianosouza007@hotmail.com