Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Coletivo Camaradas solicita posicionamento dos Vereadores no Crato  

Reunião do Coletivo Camaradas será dia 30, na Câmara dos Vereadores do Crato, às 18h30.

Continua a luta dos artistas do Cariri contra a exclusão no Palco Principal da Expocrato e pela moralização e criação de políticas públicas para o segmento da música em eventos financiados pelo Poder Público. O movimento iniciado pelo Coletivo Camaradas solicitou formalmente a Câmara Municipal do Crato o posicionamento dos Vereadores em relação a discussão. Circula na Internet e entre os artistas uma carta aberta (clique aqui para ler) ao Governo do Estado do Ceará exigindo a abertura imediata de seleção pública ( Edital) para contratação de bandas e artistas.

Mais que a participação dos artistas locais na Expocrato, o Coletivo Camaradas propõe a criação de políticas publicas para o setor pautada pela diversidade musical, contrapondo-se ao monopólio da indústria cultural que oferece ao grande público repertórios de degradação e alienação cultural que fazem a apologia ao machismo, a homofobia, vulgarização sexual, a violência e as drogas.

Os artistas se reunirão novamente na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, as 18h30, no Plenário da Câmara de Vereadores do Crato. A reunião é aberta para todos que queiram contribuir com o movimento.

Fonte: Blog Coletivo Camaradas

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.