Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

FÓRUM NACIONAL ESTATUTOS DA CIDADE, PLANEJAMENTO URBANO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL  


Na gestão democrática, são estabelecidos os poderes municipais para a formulação, execução e acompanhamento dos projetos de desenvolvimento urbano, na perspectiva do cumprimento da função social da terra urbana. Para isso, busca-se uma articulação ativa entre os poderes municipais, estaduais e a sociedade organizada no planejamento do desenvolvimento social da cidade, de modo a evitar e corrigir as distorções e impactos negativos sobre o meio ambiente e gerar um desenvolvimento sustentável das cidades brasileiras.

O Instituto da Cidade e seus parceiros têm o prazer em convidar para o FÓRUM NACIONAL ESTATUTOS DA CIDADE, PLANEJAMENTO URBANO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, a realizar-se em dois momentos importantes para a sociedade cearense. Em 13 de Abril aniversário da cidade de Fortaleza e 16 de junho. Convidamos a todos os interessados em construir efetivamente uma Cidade Acessível, econômica e socialmente sustentável. A viabilidade financeira é do Banco do Nordeste do Brasil.

Na ocasião do evento, haverá o lançamento do livro CALÇADAS ACESSÍVEIS. Esta publicação é resultado das apresentações dos autores no evento II Seminário Estadual Calçadas Acessíveis, realizado em junho de 2011 em uma promoção conjunta do Instituto da Cidade, Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará e patrocinado pelo Banco do Nordeste do Brasil através do ETENE.

Veja a programação completa: www.institutodacidade.org.br

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.