UJS/Ceará: Congresso Estadual elege direção e traça novos desafios
Em clima de muita unidade, o 12º Congresso da UJS cearense, que ocorreu entre os dias 25 e 27 de maio, na Universidade Estadual do Ceará (UECE), elegeu a nova direção estadual e debateu a atuação política da UJS, apontando novos e ousados desafios para a entidade.
Mais de 300 filiados dos quatro cantos do Ceará participaram do congresso, que apresentou uma programação variada, com grupos de trabalhos, painéis temáticos, oficinas, atividades culturais e esportivas. Além de uma grande manifestação em frente à UECE, reivindicando mais investimento para a educação e uma política de acesso as Universidades cearenses, como a reserva de vagas para estudantes de escolas públicas com recorte étnico-racial.
Temas como o crack, educação, redes sociais, movimento feminista, étinico/racial e as áreas de trabalho da UJS (organização, finanças, formação e comunicação) foram amplamente debatidos, resultando em uma plataforma política que norteará as ações da UJS nos próximos dois anos.
O Congresso elegeu 31 membros para a direção estadual (gestão 2012/2014) e 60 delegados para o 16º Congresso Nacional da UJS, que será realizado entre os dias 07 e 10 de junho, na cidade do Rio de Janeiro. O Estudante de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Ceará (UFC), Rudiney de Sousa, foi eleito presidente estadual da UJS do Ceará.
Da redação
29/05/2012, 01:18
Viva a UJS.. Muitas lutas e conquistas.. UJS Presente
29/05/2012, 10:20
Parabéns a militância da UJS pelo exitoso congresso. Vamos à Luta em busca de novas conquistas!