Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UJS Ceará se solidariza com as famílias e amigos das vítimas do bairro Ellery  


“É tão estranho. Os bons morrem jovens
Assim parece ser, quando me lembro de você
Que acabou indo embora, cedo demais”
(Legião Urbana)


A União da Juventude Socialista do Ceará vem se solidarizar com as famílias e amigos de Igor Andrade Lima, 16 anos, e Ingridy Maiara Oliveira Lima, 18, mortos durante uma abordagem de policiais do Ronda do Quarteirão, depois do Pré-Carnaval no bairro Ellery. 

A juventude da periferia é a principal vítima da violência. Nós, jovens, com toda a nossa alegria, beleza, rebeldia, vontade de transformar a sociedade, somos prejudicados diariamente pela carência de atenção dos órgãos públicos, seja pela falta de educação pública de qualidade, saúde, segurança, cultura, esporte e lazer. Precisamos de políticas públicas eficazes, queremos o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e aprovação imediata do Estatuto da Juventude.

Não podemos aceitar que a alegria dos pré-carnavais seja calada! Esses que garantem a diversão e emprego à população. Diante disso, cobramos mais investimento e segurança para os blocos, além de exigir a fiscalização e a execução da Lei dos Paredões.  Também nos solidarizamos com os coordenadores e foliões dos blocos “Sai na Marra” e “Almeidão Folia”, que devido ao descaso da segurança pública.

Lamentamos fortemente a perda dos jovens, além de cobrarmos providências dos órgãos de segurança e das autoridades competentes. Queremos que seja apurada com rigor a responsabilidade dos praticantes dos crimes.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.