Auditório do Sindipetro será sede de debate de jornalismo independente.
Publicado por Blog UJS Ceará
/
quarta-feira, 18 de setembro de 2013
A luta pela democratização dos meios de comunicação, uma batalha enfrentada pela esquerda aliada aos movimentos sociais não é de hoje. A imprensa tradicional, aliada e pertencente ao grande capital, defende os interesses político-econômico empresarial, sendo proporcionalmente oposta a luta dos trabalhadores e do povo, que tem o direito de ter uma comunicação popular, democrática e participativa.
A luta operária nunca foi fácil, pois além de brigar pelos direitos trabalhistas, os trabalhadores têm que lutar ainda contra a grande imprensa burguesa, que deturpa sua imagem, omite seus passos e às vezes constrói opinião pública da sociedade contra eles. Sendo assim, pelo direito à informar suas demandas, os trabalhadores não têm outra saída senão apegar-se à resistência da mídia tradicional e construir a comunicação popular alternativa, que lhe dará vez e voz.
A imprensa tradicional, aliada ao grande capital, monopolizada por poucas famílias no Brasil, é poderosa. A imprensa alternativa não tem opção a não ser trabalhar em rede, se ajudando. As redes sociais enfraquecem mais os investimentos na TV e se aproxima da democracia das comunicações.
Com esse olhar, o Sindipetro Ceará/Piauí, apoia a luta pela democratização da comunicação e da mídia no Brasil, pela comunicação popular, alternativa e independente. Por isso, entende que é de grande valia o encontro proposto com os coletivos, veículos e movimentos de comunicação alternativa no Ceará.
Confirme sua presença no evento: Jornalismo independente em debate!
Fonte: Sindipetro CePi
NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS
Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!
Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!
Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.