Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Nota do Conselho Estadual de Juventude sobre os excessos policial nas manifestações  

Conselho Estadual de Juventude
Não há como negar que a juventude sempre foi protagonista da História, sempre esteve à frente das mudanças por um Brasil cada vez mais soberano! Foi através da luta do povo que obtivemos grandes conquistas! Este gigante chamado Brasil é muito diverso e é com essa diversidade que os movimentos de juventudes se organizam e trabalham cotidianamente para defender o direito dos jovens, das mulheres e da classe trabalhadora, por isso sempre estando espertos e ligados nos movimentos que buscam conquistar mais direitos para o povo. 
As diversas manifestações que acontecem em todo o território brasileiro são legítimas e desde já nos colocamos contra a reação violenta dos policiais, sem diálogo e com prisões indevidas. O ato ocorrido ontem na cidade de Fortaleza, no Ceará, com a prisão de 55 jovens, em que muitos deles eram somente manifestantes, e não havia cometido nenhum ato de vandalismo à depredação do patrimônio público ou privado, foi um ato claro de truculência e falta de diálogo da polícia. Compreendemos que as diversas manifestações ocorridas aqui no Ceará e no Brasil são bandeiras legitimas e que nós também somamos junto às milhares de vozes que defendem uma Educação de qualidade e inclusiva, Saúde Nota 10 e a reforma política onde assim podemos de fato contribuir na luta contra a corrupção, estamos aqui também para dizer que estamos do lado de toda a juventude partidária ou não, organizadas em diversos movimentos e organizações.
Nós, do Conselho Estadual de Juventude do Estado do Ceará, queremos dizer que repudiamos o ocorrido e reafirmar que somos contra a intolerância, a violência e os atos de vandalismo! Reafirmamos o nosso compromisso de estar na linha de frente em defesa da Juventude!

Fortaleza, 21 de junho de 2013.

Fonte: Conjuce

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.