Às vésperas das eleições panfletos apócrifos contra Luizianne invadem Fortaleza mais uma vez
Ninguém esperava que essa fosse uma disputa limpa. A velha política suja de Fortaleza acredita que pode seguir em frente com suas práticas anti-éticas e covardes e ainda assim vencer o páreo. Como se não bastassem os ataques constantes e diretos à Luizianne durante toda a campanha até aqui, sem nenhuma proposta, a oposição filistina resolveu baixar o nível de vez. Preparem-se, a baixaria de verdade agora começou.
Novamente os partidos comprometidos com a direita reacionária e as elites conservadoras recorrem ao panfleto anônimo e à nota avulsa para tentar desestabilizar a campanha de Luizianne Lins, que vem construindo uma trajetória transparente, sóbria e propositiva, buscando a reeleição para a prefeitura da quarta capital do Brasil.
Nas eleições passadas, durante um 2° Turno acirradíssimo, entre Luizianne Lins e o candidato do DEM, Moroni Torgan, milhões de panfletos apócrifos invadiram a cidade dias antes das eleições acusando a candidata petista de ser lésbica e contra às igrejas. Ela, que tem uma ligação forte com o movimento GLBTT e com as pastorais da igreja católica, não se intimidou diante das falácias e enfrentou os petardos de frente, conquistando a vitória com uma vantagem confortável.
Agora, mais uma vez, mesmo diante da constatação do fracasso da estratégia da difamação órfã nas eleições de quatro anos atrás, a oposição retoma a carga e repete a fórmula. Faltando pouco mais de 24 horas para as eleições do dia 05 de outubro, milhões de panfletos são prodigamente distribuídos pela cidade alegando um falso acordo entre Luizianne e o ex-prefeito Juraci Magalhães e um mentiroso aumento das passagens já arranjado para depois do pleito.
Viemos aqui denunciar a manobra ignóbil da direita em Fortaleza porque este tipo de prática desonesta perde cada vez mais e mais espaço com o crescimento do espírito crítico do eleitorado brasileiro. Nossa cidade e o resto do país está mudando e está mudando para melhor. Podem manter os seus inescrupulosos anacronismos e engodos, o povo não acredita e nem aceita mais eles. A prefeita Luizianne Lins será, com certeza, como apontam todas pesquisas, reeleita ainda no 1° turno.
Vejam o panfleto apócrifo (cliquem na imagem para ver maior):
David Aragão,
Secretário de Comunicação UJS/Ce.
04/10/2008, 03:19
Não sei se foi o Moroni ou a Patrícia, mas tb recebi esse panfleto apócrifo na minha casa, na caixa de correio.
É muito desespero!!!
04/10/2008, 03:54
Mais uma vez vem a direita.. engraçado como ela não se cansa.. ai é.. cansou.. mas o povo não cansou com ela! o povo não se cansa! o povo não se cansa dessa mudança que os movimentos sociais e o governo estão fazendo! O que eles esqueceram foi: o Povo não se atinge com mentiras sem fundamento! O Povo sabe quando se fala com o coração! Direita, Xô!
Saudações Socialistas e Cearenses! ;D
04/10/2008, 08:38
NÃO VAI ADIANTAR PANFLETOS ANÔNIMOS NEM NENHUM TIPO DE BAIXARIA QUE A DIREITA FIZER! NÃO VAMOS PRO SEGUNDO TURNO ESSA VITÓRIA JÁ É NOSSA!VIVA AO SOCIALISMO!
04/10/2008, 12:53
amanhã vamos ver a resposta do povo a esse panfleto ridiculo. nossa festa vai ser vermelhaaa!!
04/10/2008, 18:55
Eita, eles estão desesperados!!!!! No blog do Povo saiu uma noticia de que a Patricia em reunião com a militância, disse que segunda-feira começa tudo de novo, realmente tomara que ela volte mesmo pra Brasília. E o Xerifão do Moroni disse que tá tão cansado (acho que desde o Movimento Cansei), que segunda-feira vai fazer uma avaliação... com certeza da derrota, né????
E o filhote de chocadeira do Adhail que não chegou nem a 1% nas pesquisas
ow triangulo amoroso fraco esse!!!!
Amanha é Luizianne Prefeita e 65 para vereador!!!