Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Conjuve se reúne e define novo presidente  

Conselho Nacional de Juventude promove último encontro de conselheiros em 2010 para balanço de metas e escolha de novo dirigente.

O Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realiza entre os dias 13 e 15 de dezembro sua 23ª reunião ordinária, na qual conselheiros e conselheiras irão definir o documento de análise das Políticas Públicas de Juventude (PPJs) e a presidência do órgão para 2011. A eleição, interna e com voto aberto, acontecerá no dia 14 de dezembro, em Brasília (DF). Todos os conselheiros titulares do governo e da sociedade civil podem votar.

A agenda dos conselheiros teve início na segunda-feira (13), com o trabalho das comissões de acompanhamento de políticas e programas e de comunicação. Avaliações, balanço e diretrizes para o próximo ano foram alguns itens das pautas. Na terça-feira (14), a Esplanada dos Ministérios recebe atividades que englobam a apresentação do documento de balanço das ações do Governo Federal pela comissão de acompanhamento de políticas e programas. À tarde, é a vez da eleição para presidência do Conjuve que, de acordo com o princípio da alternância, passará para a sociedade civil. Na quarta-feira (15), a agenda está reservada para atividades com a Presidência da República.

Falando ainda sobre o processo eletivo, sete são os candidatos ao cargo: Ângela Guimarães, da União de Negros pela Igualdade (UNEGRO); Gabriel Alves, do Centro de Cultura Popular (CPC); Gabriel Medina, do Fórum Nacional de Movimentos e Organizações Juvenis (FONAJUVES); João Marcos Vidal, da União Geral dos Trabalhadores (UGT); Josbertini Virginio, da Empreendedores de Sonhos; Luciana Martinelli, da ARACATI – Agência de Mobilização Social; e Samoury Mugabe, da Articulação Política de Juventudes Negras (APJN). Um deles irá substituir Danilo Moreira, que desde 2008 vem realizando um trabalho intenso de mobilização por políticas públicas voltadas ao jovem no comando do Conselho.

Danilo, que representa a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), terá mandato mais curto que os anteriores. A antecipação das eleições foi iniciativa da própria SNJ, que na 4ª reunião extraordinária realizada em abril de 2010 sugeriu a mudança ao Conjuve, com objetivo fortalecer a sociedade civil já nos primeiros momentos do novo governo.

Leia Mais: Carta dos candidatos à presidência do Conjuve

Com informações do Conjuve.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.