Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Fui selecionado para a mostra da 7ª Bienal, e agora?  

Nos últimos dias a Bienal da UNE divulgou a lista dos trabalhos selecionados para a sua 7a edição, entre os dias 18 e 23 no Rio de Janeiro. Passada a fase de comemoração pelos projetos aprovados nas diversas áreas, é hora de tirar as principais dúvidas sobre a participação na mostra da 7ª Bienal. É muito importante que todos os grupos ou proponentes individuais, dos diversos estados brasileiros, aproveitem esse momento para saber como será o credenciamento, estrutura, informações sobre a programação e outros detalhes da mostra.And here is the rest of it.
Para isso preparamos uma lista de perguntas importantes, e suas respostas. Os selecionados para a mostra de Ciência e Tecnologia também terão suas questões atendidas mais abaixo. Informe-se e prepare suas malas para o maior festival estudantil da América Latina!


Tive meu trabalho selecionado. Preciso fazer a inscrição individual na 7ª Bienal?
Não. Você já está automaticamente inscrito e isento da taxa de inscrição. Lembrando que tanto a inscrição quanto a isenção estão condicionadas à efetiva apresentação do trabalho.


Fui selecionado.Como será o alojamento, alimentação e transporte até o Rio de Janeiro?
O alojamento será feito de maneira reservada aos participantes da 7ª Bienal, de forma a garantir mais segurança e tranquilidade àqueles que irão apresentar trabalhos. Porém, em estrutura semelhante (salas de aula), sendo necessário levar colchões, roupas de cama, barraca etc. O transporte e a alimentação são de responsabilidade dos participantes.


Ainda não recebi a programação. Qual o dia e horário da minha apresentação?
Os coordenadores da 7ª Bienal entrarão em contato com todos os selecionados por email e telefone. Horário, local das apresentações e data já estão previstos dentro da programação geral da 7ª Bienal. Se você ainda não foi contactado pode enviar email para bienal@une.org.br

Fui selecionado mas irei para o Rio na caravana do Coneb que sairá do meu estado. Como devo proceder?
O alojamento dos selecionados estará disponível a partir do dia 14 de dezembro. Mas se deseja participar do 13º Coneb e usufruir do alojamento, alimentação e atividades do encontro você deve se cadastrar no sítio da Bienal (www.bienaldaune.org.br) como observador e pagar a taxa de inscrição. Chegando ao RJ você deve procurar informações de mudança do alojamento no balcão de credenciamento. Fábio Kossmann (Alemão) é o Coordenador de Infra Estrutura e poderá lhe orientar.

Como será feito o pagamento do pró labore?
De acordo com o Regulamento da 7ª Bienal da UNE os autores dos trabalhos selecionados que forem apresentados (exceto os que pertencem às áreas de C&T e Atividades Autogestionadas) receberão um pró labore a título de prêmio. O valor será de R$ 100,00 e o pagamento será feito durante as atividades da 7ª Bienal, em momento específico. Todos serão avisados do local e horário do pagamento.

Qual a comprovação de que meu trabalho foi selecionado?
Está disponível no sítio da UNE (www.une.org.br) e no sitio da Bienal (www.bienaldaune.org.br) a lista dos trabalhos selecionados. Ela é o documento público que comprova a seleção do trabalho. Um email de notificação também será enviado a todos.

Há menores de idade no grupo. Como proceder?
Havendo menores de idade no grupo é indispensável a declaração do responsável autorizando a participação no evento. Por favor, solicite-a através do email bienal@une.org.br

Ao chegar ao Rio, o que devo fazer?
Dirija-se ao balcão de credenciamento e busque informações com o responsável pela 7ª Bienal.

Quais documentos devo apresentar ao chegar ao RJ?
Todos os integrantes do grupo devem estar de posse de documento oficial de identificação com foto. No caso de menores de idade é necessário a autorização descrita acima. As demais autorizações serão preenchidas e entregues no RJ. Entre elas:
* licença Creative Commons. http://creativecommons.org/license/?lang=pt

Tive uma atividade Autogestionada selecionada. Terei direito ao alojamento?
Sim. Você terá direito ao alojamento especifico assim como os outros selecionados.

DÚVIDAS SOBRE A MOSTRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Meu trabalho foi selecionado. Vou receber algum comunicado?
Sim. Será enviado por email. A programação com as sessões de apresentação dos trabalhos orais será divulgada também essa semana. Bem como o horário de apresentação dos pôsteres.

Fui selecionado para apresentar meu pôster. Como devo fazer?
Você deve levar seu pôster para o Rio Janeiro e entregá-lo no dia, hora e local marcados. Avisaremos por email e publicaremos no sítio da UNE (www.une.org.br) e da Bienal (www.bienaldaune.org.br).

Fui selecionado para apresentar um trabalho oral. Qual a estrutura disponível?
Teremos data show à disposição. Portanto, salve sua apresentação em um pen drive ou outra mídia parecida. Recomendamos salvar em formato aberto para evitar possíveis transtornos.

Lembramos que todas as dúvidas podem ser solucionadas pelo e-mail bienal@une.org.br. Todos os que apresentarem seus trabalhos receberão certificado de participação na 7ª Bienal da UNE.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.