Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UJS faz ato de recepção aos médicos cubanos em Brasília, Fortaleza e Salvador  

Médicos Cubanos. Sejam bem vindos, o Brasil precisa de voês
De acordo com o ministério da saúde 400 médicos cubanos chegam este fim de semana para participar do programa + Médicos. O programa tem como objetivo ampliar o número de médicos no sistema público de saúde.
Neste sábado (24) às 18h00 chegam 206 médicos em Brasília no aeroporto Juscelino Kubitschek, mas antes fazem uma parada no aeroporto de Fortaleza às 11h00. No domingo (25) chegam mais 194 médicos em Salvador, no aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães.
A União da Juventude Socialista defende a saúde pública e gratuita de qualidade, por isso desde o início defendemos o programa + médicos do governo federal.
No  Brasil cerca de 700 municípios não tem sequer um único médico disponível para a populção. A saúde cubana é uma das mais avançadas do mundo, com um sistema baseado na prevenção de doenças, Cuba ostenta índices de causar inveja a qualquer país, a média de vida na ilha é de 78,8 anos, o que é considerada uma média alta, a mortalidade infantil é de 5 para cada 1.000 nascimentos.
A gritaria da grande imprensa e de setores corporativistas não passa de irresponsabilidade com a vida do povo que morre na fila dos hospitais. Os médicos cubanos são altamente qualificados e serão de grande valia para o país.
A UJS apóia a vinda de médicos de todas as nacionalidades que ajudem a tirar o país desta situação vergonhosa na saúde pública. Médicos cubanos e de todas as nacionalidades sejam muito bem vindos, o Brasil precisa de vocês.
Participe das manifestações de boas vindas aos médicos cubanos:
DF
24/08 – Ato no aeroporto de Juscelino Kubitschek às 18h00
Contato – Tiago Cardoso (61) 8243-3823
CE
25/08 – Aeroporto Pinto Martins às 12h00
Contato – Rudiney (85) 8701-7433
BA
25/08 – Aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães às 18h50
Contato –  Wladmir Meira (71) 92746580 / Luciano (71) 92011622
Fonte: UJS

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.