Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Esportes radicais de luto: Morre o skatista Charles Reginaldo  

Faleceu na noite desta quarta-feira (07/07), em Barbalha, região do Cariri do Ceará, o skatista profissional cearense Charles Reginaldo. Presidente da Federação Cearense de Skate, Charles era um dos principais incentivadores do skate no país.

Filiado ao PCdoB desde 2008, Charles era um dos grandes nomes do esporte. Um dos poucos skatistas profissionais do Estado, era um dos responsáveis pela expansão do Skate no Ceará. “Ele estava prestando assessoria ao Governo na construção de pistas por todo o Estado, por isso viajava tanto pelo interior”, contou Tiago Rocha, skatista e amigo.

Amiga de Charles há mais de dez anos, a assessora parlamentar Andrea Oliveira também destaca a força do skatista. “Grande parte do crescimento do esporte no Ceará é por causa do empenho dele. Todos estamos muito abalados com sua partida”, lamenta. Andrea ressalta que Charles era uma pessoa muito querida e respeitada por todos. “Sempre muito ativo, era ele quem organizava a maioria dos circuitos daqui. Era sem dúvidas, um dos maiores incentivadores do skate brasileiro e batalhou muito pelo esporte no Ceará.”.

Charles Reginaldo fazia parte do Coletivo de Esportes do PCdoB. Em 2008 chegou a ser cotado para concorrer ao cargo de Vereador em Fortaleza, mas acabou apoiando Preto Rap, liderança do hip-hop local. “Queremos prestar uma homenagem a ele e já estamos avaliando a possibilidade de colocar seu nome no nosso Coletivo de Esportes”, considera Andrea.

Nos últimos anos, o PCdoB cearense tem recebido a filiação de grandes destaques no esporte. Além de Charles Reginaldo, recentemente o também skatista Og e o surfista Fera passaram a compor os quadros do partido comunista.

O velório de Charles Reginaldo será hoje (08/07) na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe (Av. Abolição, 3929) e o sepultamento está marcado para as 19h no Cemitério Memorial Fortaleza, localizado próximo ao Anel Viário (Avenida Paulo Afonso, 1191 – Maracanaú). Charles Reginaldo tinha 36 anos e era pai de uma menina.

De Fortaleza, Carolina Campos para o Portal Vermelho

MATÉRIAS RELACIONADAS:

3 Comentários:

  • Anônimo  
    09/07/2010, 11:04

    Fique em paz querido amigo,

    Mário Gustavo Lima

  • Claudinha 65  
    12/07/2010, 15:32

    Camarada a tua luta vai refletir por muito tempo, você sempre será uma referencia para garotos e garotas que vêem no skate ou em outro esporte a oportunidade de mudar seus destinos. Segue tua caminhada na paz!

  • Jessé Bianor- Canindé  
    10/01/2011, 12:59

    Charles DEUS o tenha em um bom lugar!!!o motocros tbm esta de luto! Jessé Bianor-Diretor de motocross do Ceará.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.