Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Vitória da juventude: Tasso correu da briga e a Unilab é nossa  

Diante da pressão da juventude cearense, Tasso Jereissati recuou e apresentou novo relatório que garante a implantação integral da Universidade Federal Luso-Afro-Brasileira (UNILAB) em Redenção, Ceará. A reação juvenil foi fundamental para impedir a traição do senador tucano que, em seu relatório anterior na Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado Federal, aceitou todas as emendas que remanejavam parte da estrutura da universidade para o estado da Bahia e atrasava a aprovação da matéria.


Onde está o coronel todo poderoso que antes passava por cima de todos para concretizar seus objetivos? Prevendo uma repercussão negativa durante as eleições, voltou atrás e apresentou o relatório original. Mérito da juventude que através da Internet denunciou a traição do tucano e mobilizou a opinião pública cearense. Já os grandes jornais se calaram e agora tentam vendem a idéia de que o relatório que ele (Tasso) apresentou anteriormente é o mesmo que foi aprovado no último dia 07 de julho.

Não é novidade o descaso do tucano com a educação. Quando era governador, seu maior projeto na área foi o Telensino, um verdadeiro desastre. Recentemente, votou contra a aprovação da proposta que garante 50% do pré-sal para educação, emenda do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) e reivindicação dos estudantes através das suas entidades gerais (UNE, UBES e ANPG).

A União da Juventude Socialista do Ceará (UJS/CE) foi a primeira entidade juvenil a denunciar a traição do senador do PSDB e agora comemora a grande vitória do povo cearense. A construção da Unilab em Redenção é um ato de imensa importância para o estado do Ceará.

Flávio Vinícius
Presidente da União da Juventude Socialista do Ceará

MATÉRIAS RELACIONADAS:

2 Comentários:

  • Anônimo  
    09/07/2010, 11:07

    Esteja em paz querido amigo.
    Mário Gistavo Lima

  • Vinicius França  
    14/07/2010, 13:58

    Nós vimos a postura traidora do senador tucano Tasso Jereissati, denunciamos o absurdo que ele estava fazendo com relação à UNILAB e fizemos, ao brevemente ex-senador, a seguinte pergunta:

    -DE QUE LADO VOCÊ SAMBA?

    Tasso viu que a juventude cearense não iria assistir a tudo de braços cruzados. Temendo o poder da mobilização juvenil, o "Galeguim" recuou e apresentou um novo relatório garantindo a UNILAB em Redenção, no Ceará.

    Tasso não nos respondeu com palavras mas podemos tirar a seguinte conclusão:

    - TASSO NÃO SABE SAMBAR!!!

    A UNILAB é nossa!!!

    Viva a União da Juventude Socialista do Ceará!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.