Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Pesquisa da SEDH: Jovens vítimas de homícidio em Fortaleza  


Uma pesquisa realizada pela Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH), classificou Fortaleza como a oitava capital com jovens vítimas de homícidio. É possível identificar o esforço na construção de políticas públicas para o segmento, mas ainda caminha lentamente. E além de enfrentar as adversidades, ainda é assistido com frenquência  os discursos da "bancada da bala", que nessa época corre atrás de votos e ao se eleger, se empenha para construir mais cadeias para a juventude.

O tema sobre a redução da maioridade penal,  de vez em quando retorna nos discursos inflamados no plenário da Assembléia Legislativa, e isso o eleitor deve levar em consideração e reconhecer os discursos sensacionalistas e fora da realidade. 

Os indices da SEDH não são animadores, apontando um número de 165 jovens assassinados em 2009 e 113 em 2010, na capital cearense, mostrando o desafio do caminho a ser percorrido, onde se deve consolidar as políticas públicas aprovadas em cada momento de participação popular, sendo necessária uma ocupação no parlamento de pessoas comprometidas, para que as medidas  propostas sejam efetivadas. O empenho está em garantir as vozes que estão de braços dados com a juventude, construindo alternativas e oportunidades para a população juvenil.


Diretoria de Comunicação da UJS/Ceará

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • Igor de Fato  
    14/07/2010, 09:30

    Por ano, 30 mil brasileiros são assassinados. A maioria é pobre, negra e jovem, entre 15 e 24 anos, segundo o PNUD. Está mais do que na hora da UJS lançar uma campanha nacional contra a mortalidade de nossa juventude. Estamos numa guerra que tem mais mortos do que a do Iraque, e quem está morrendo é nossa juventude.

    Igor Corrêa Pereira
    Dirigente estadual da UJS/RS

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.