Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Pesquisa O Povo/Datafolha aponta intenção de votos no Ceará  

O Jornal O Povo divulga nesta segunda-feira (19/07) a primeira pesquisa após a oficialização das candidaturas ao Governo do Ceará. Os números mostram o governador Cid Gomes (PSB) liderando a disputa com 47% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que atinge 26% das preferências. O candidato tucano Marcos Cals, apoiado pelo cacique tucano Tasso Jereissati, surge apenas em terceiro na intenção de votos com minguados 7%.

Gonzaga do PSTU tem 2% e Soraya Tupinambá, do PSOL, atinge 1%. Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram citados mas não atingiram 1% das menções. Os que votariam em branco ou anulariam o voto ao governo, caso a eleição fosse hoje, totalizam 4%. 13% dos entrevistados não souberam escolher nenhum dos nomes apresentados.

De acordo com a pesquisa O Povo/Datafolha, o Cid Gomes teria condições de vencer a disputa ainda no primeiro turno, pois aparece com índice maior que a soma dos demais adversários. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 912 eleitores, com 16 anos ou mais, de 40 municípios do Ceará, entre os dias 14 e 15 de julho, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE) com o número 35709/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 19264/2010.

De Fortaleza,
Carolina Campos (com informações do jornal O Povo)

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.