Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

PCdoB 90 anos: Caminhada agita o centro de Fortaleza  

O Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza realizou na manhã deste sábado (17), uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade em comemoração aos 90 anos de fundação do Partido. Estiveram presentes no ato, além da militância comunista, parlamentares, direção dos Comitês Estadual e Municipal, sindicalistas, representantes do movimento comunitário, LGBTT, juventude e mulheres.

A sede do Partido aos poucos foi lotando para a atividade. Os militantes iniciaram a atividade com um bandeiraço na av. Universidade, chamando atenção pela quantidade de bandeiras espalhadas na avenida, conhecida historicamente como “corredor vermelho”, por aglutinar nas campanhas eleitorais comitês dos partidos de esquerda.

Em seguida com muita animação da bandinha de música, os comunistas ocuparam uma das vias em direção à Praça do Ferreira. Durante o percurso houve várias intervenções, palavras de ordem, distribuição de materiais impressos dos parlamentares cearenses e do manifesto em homenagem aos 90 anos do PCdoB. Ao longo de toda a caminhada, foi grande a aceitação de comerciantes e populares ao receberem com carinho as lideranças comunistas.

Durante a caminhada, Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente do PCdoB do Ceará, falou sobre a importância do Partido. De forma emocionada, Patinhas destacou as lutas do PCdoB em busca de um Brasil desenvolvido, justo e soberano. O dirigente também frisou o crescimento das fileiras comunistas, que hoje agregam lideranças nas mais diversas frentes: juventude, sindical, comunitária, intelectualidade e parlamento.

O senador Inácio Arruda também teceu um histórico do PCdoB, no discurso proferido em um emblemático ponto da cidade: a Praça do Ferreira. Para o comunista, todas as contribuições que o PCdoB deu ao Brasil foram no sentido de vê-lo fortalecido e livre. Inácio também apontou a necessidade do empenho do conjunto partidário para as eleições de 2012, inclusive em Fortaleza, na qual definiu como primeira ordem um projeto para o pleno desenvolvimento da cidade. Inácio declarou, com firmeza, a alegria e honra que será para o PCdoB governar a capital cearense.

As atividades em comemoração aos 90 anos do PCdoB serão realizadas durante todo o mês de março, com distribuição do Manifesto organizado pelos Comitês Auxiliares do Partido, entrega da Comenda Socorro Abreu, campanhas nas redes sociais e uma Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Ceará.

De Fortaleza,
Ivina Carla (estagiária do Portal Vermelho)
Fotos: Rafael Mesquita

Fonte: Portal Vermelho

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • Anônimo  
    29/03/2012, 15:41

    Aberrações extemporâneas, totalitaristas, fundamentalistas, intolerantes, radicais sociopatas, criminosas e desumanas e cruéis como o Partido Comunista,Partido Socialista marxista, Partido Nazista, Partido Islâmico Xiíta, Ku Klux Klan, todos farinha do mesmo saco hediondo deveriam ser banidos do meio democrático liberal, do Brasil democrático e do ocidente livre.

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.