Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UBM realiza caminhada em defesa das mulheres na política  

A União Brasileira de Mulheres no Ceará (UBM/CE) realiza nesta quinta-feira (08/03) uma caminhada pelas ruas do Centro de Fortaleza. Reunindo mais de 15 entidades ligadas aos movimentos sociais, o ato tem como lema “Mais poder político para as mulheres”.

No dia em que o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher, representantes de movimentos sociais feministas, juventude e sindicalista estarão reunidos em Fortaleza na busca de mais direitos para as mulheres. A concentração acontecerá a partir das 15h, na Praça do BNB, no Centro de Fortaleza. A manifestação percorrerá as principais ruas do centro.

Para Nágyla Drumond, secretária estadual de Movimentos Sociais do PCdoB e membro da UBM/CE, a maior participação na política é um dos grandes desafios das mulheres do Século XXI. “Neste ano em quem comemoramos os 80 anos da conquista das mulheres ao direito ao voto, temos que nos inserir no centro deste debate. Não queremos substituir os homens, mas assumir a esfera pública como um espaço de elaboração, atuação e visibilidade”, defende.

De Fortaleza,
Carolina Campos

Fonte: www.vermelho.org.br/ce

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.