Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Quartas Vermelhas em Fortaleza  

A Foice e o Martelo

Experiência bem sucedida no ano de 2008, o ciclo de palestras promovido pela Comissão de Formação do PCdoB de Fortaleza, ganha novo nome - Quartas Vermelhas - e reinicia suas atividades em fevereiro deste ano realizando duas palestras.

A primeira acontece no próximo dia 04 de fevereiro, quando será discutido o tema: “O Conflito na Faixa de Gaza”, e cujo palestrante será o presidente do PCdoB de Fortaleza, Luis Carlos Paes.

Já no dia 18 de fevereiro a palestra será sobre “Os 50 anos da Revolução Cubana” e será proferida pelo professor e historiador Evaldo Lima. O Ciclo de Palestras acontece sempre às 19h, no auditório César Uchoa, na sede municipal do PCdoB de Fortaleza.

O calendário do evento inclui ainda os temas: “O encontro dos Partidos Comunistas do Brasil” e “A história do PCdoB no Ceará”, que ocorrerão no mês de março e “Movimentos Sociais, O Partido e O Governo” e “Os Impactos da Crise econômica no município de Fortaleza”, que estão marcados para o mês de abril.

Segundo o secretário de Formação, Vicente Carneiro, as Quartas-Vermelhas tem como objetivo atualizar os comunistas fortalezenses em discussões importantes para o país. “A formação política é, sem dúvida, um importante instrumento para o fortalecimento orgânico e teórico do Partido Comunista e de seus militantes” afirma o dirigente.

Fonte: Portal Vermelho

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.