Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

CCJ do Senado aprova veto a candidato com ficha suja  

A proposta vai agora ao plenário da Casa, onde tramitará em regime de urgência, de acordo com pedido aprovado pela CCJ

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nsta terça-feira, em votação simbólica, o substitutivo do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) que muda a Lei das Inelegibilidades, segundo a Agência Senado. O projeto proíbe, entre outras alterações, a eleição de candidatos condenados criminalmente, em primeira ou única instância, por crimes eleitorais e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A proposta vai agora ao plenário da Casa, onde tramitará em regime de urgência, de acordo com pedido aprovado pela CCJ. Torres atendeu algumas das sugestões do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que havia pedido vista no último encontro da CCJ. Ontem, em ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ser contra a possibilidade de a Justiça Eleitoral barrar a candidatura de políticos com ficha suja.

Fonte: Sítio Jornal O Povo

MATÉRIAS RELACIONADAS:

1 Comentário:

  • Anônimo  
    09/07/2008, 12:18

    Quando se vê o número absurdo de candidatos nas eleições 2008 que tem todo tipo de complicação com a justiça, gente que não poderia, na minha opinião, nem ser candidato, quanto mais eleito, dá uma raiva medonha!

    CADEIA NELES!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.