Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

UJS tem papel destacado no processo eleitoral de Potengi  

No último dia 29 de junho, a cidade de Potengi amanheceu pintada de vermelho, bandeiras e camisas vermelhas e amarelas coloriam as ruas da cidade, por volta das 10 da manhã a agitação já era imensa no Centro Municipal de Arte e Cultura, pessoas chegando de todas as partes do municipio (por volta de 3.000), entre associações comunitárias, agricultores, representantes de partidos e uma participação surpreendente da juventude da cidade. A todo momento era possível ouvir palavras de ordem embaladas por batidas de bumbos e caixas, a toda hora entoavam-se gritos como o histórico: "1-2-3-4-5 mil e viva o Partido Comunista do Brasil", seguido de muitos outros como "U-J-S é Samuel, é Samuel, a juventude é fiel..."

Ali aconteceu com certeza a maior convenção da história da cidade de Potengi; pouco antes das deliberações da pauta do dia, repente e forró pé de serra animavam o povo, as 14:00 h é dada início às falas, convoca-se a mesa e as primeiras palavras são do Presidente Municipal da UJS, Edson Veriato, que apresenta um manifesto de apoio à coligação o qual foi destribuido as centenas para o povo presentetiveram a em seguida o Presidente do PCdoB, Jéfferson Bob, fala sobre a importancia do Partido Comunista do Brasil para essa pátria, a construção de um partido de militancia, de lutas e lutas travadas nesses 86 anos de existência, e da responsabilidade de estarmos alí assumindo essa tarefa de admnistrar o nosso município.

Na sequência o vereador Isaac usa da palavra representando os partidos aliados e afirma apoio à coligação “POTENGI NÃO PODE PARAR”, o Prof. Aurélio representando o Diretório Estadual do PCdoB empolga o povo de Potengi, afirmando o apoio total dos nossos parlamentares e do governo Lula. A Vereadora Ivete também ressalta um pouco da hitória do PCdoB, os 5 anos de partido em Potengi, e toda a batalha que vem sendo travada para estar ali nos dia de hoje. O Prefeito Titico conta sua trajetória na admnistração e afirma estar de mangas arregaçadas para cair no campo e ir de porta em porta fazer campanha. Alizandra escolhida para candidatura de Vice-Prefeita da chapa, em seu discurso diz que está preparada para assumir ali a tarefa que lhe foi dada, e reafirma a importância da Juventude que tem presença massiva na convenção, e que está colocando 2 jovens na cabeça da chapa. Por fim, o Jovem Dentista de 34 anos, Samuel Carlos, dá a largada dessa maratona de 3 meses, nessa hora vários gritos de apoio ao candidato surgem da multidão, ele ali assume o compromisso de trabalhar para o desenvolvimento do seu município, e convida o povo para uma caminhada nas ruas da cidade, a grande multidão faz uma caminhada pelas principais ruas um percurso de 2,5 KM, e mesmo depois de um dia de mobilização intensa o povo acompanha passo a passo.

A UJS POTENGI, que participou ativamente nas atividades de mobilização durante todo o dia, também contribuiu significantemente com a presença de 2 membros na composição dos quadro de candidatos à disputa de vagas para a câmera de vereadores que são os jovens: Prof. Regnoberto ( Sec. de Comunicação da UJS) e Bebé ( Sec. de Arte e Cultura da UJS) e Edson ( presidente da UJS ), e neste dia 02 já teremos reunião com pauta sobre a estratégia da UJS nessa campanha com ênfase tanto ao apoio a candidatura a Prefeito do jovem Dr Samuel de apenas 34 anos como também discutir e deliberar certas questões pertinentes a candidatura do nossos vereadores ambos do PCdoB.

O certo é que a partir do dia 6 é colocar as mangas de fora e dedicar-se dia e noite à conquista desse imenso objetivo , vamos envolver o povo com as nossas bandeiras de lutas, com o nosso vermelho contagiante, juntar com o verde e amarelo da nossa nação e trabalhar para podermos fazer um Potengi que tanto sonhamos e desejamos, de oportunidades, dignidade, justiça e, acima de tudo, com valorização do ser humano, isso que tanto falta nos dias de hoje nesse sistema capitalista, onde acreditamos que o socialismo não só aqui em nosso município mas um dia em todo mundo superará esse capitalismo e viveremos todos numa sociedade igualitária.

Fonte: Blog UJS Potengi

MATÉRIAS RELACIONADAS:

3 Comentários:

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.