Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

08 de março - dia de luta para homens e mulheres!  

Historicamente as mulheres sempre foram ativas na luta por melhores condições de vida. Com todas as adversidades vivenciadas no dia-a-dia, se colocaram à frente na defesa dos seus direitos. Infelizmente ainda sofrem os preconceitos e rotulações construídos dentro da sociedade que não as acolhe com o respeito que merecem.

Nas escolas recebem uma educação que já vem pronta, que ensinam sobre os heróis da sociedade e fortalece concepções machistas (e onde estão as nossas heroínas?), divulgam que são frágeis, mas pelo contrario, se mostram fortes e INDIGNADAS com esta realidade colocada, onde muitos trabalham para sustentar a riqueza de poucos, onde a situação das mulheres vítimas de violência, com o desrespeito e os assédios sofridos nos ambientes de trabalho, nas ruas ao caminhar, dentro dos transportes públicos, nos lares são questões que esta sociedade não demonstra querer resolver.

É em nome do histórico de combatividade do movimento de mulheres que neste 8 de março não podemos nos render ao senso comum e a imposição do mercado de transformar este dia, em mais uma data de compras de presentes e promoções, é de interesse das classes dominantes esconder o verdadeiro significado do dia Internacional da Mulher.

Este é um dia de luta em memória das operárias que foram incendiadas em uma fábrica de Nova Iorque-EUA, quando reivindicavam melhores condições de trabalho, colocando a importância dessas guerreiras que buscaram a liberdade e foram brutalmente assassinadas e também ressaltando a luta daquelas que nos dias de hoje lutam por novos caminhos, que lutam para que as mulheres possam estar nos espaços de decisão, que lutam por uma sociedade mais justa e digna.

Por isso que nós, homens e mulheres da União da Juventude Socialista, apoiamos a luta dessas guerreiras. Em defesa do histórico dia 08 de março, dizemos NÃO a comercialização!

União da Juventude Socialista - Ceará

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.