Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Brasil - Além do Cidadão Kane  

O polêmico documentário de Simon Hartog, produzido para o canal BBC, de Londres, foi proibido no Brasil desde a sua estréia em 1993, graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho. Hoje encontram-se poucas cópias em circulação no Brasil. O filme conta com a participação de alguns artistas, políticos como Chico Buarque, Leonel Brizolla, Washington Olivetto, Luiz Inácio Lula da Silva, entre outros.

Ao longo do filme, são mostrados com uma narração criticamente irônica, em off, fragmentos de uma história de manipulação de resultados (como os cortes efetuados na edição do último debate entre Luiz Inácio da Silva e Fernando Collor de Mello, que influenciaram a eleição de 1989); de censura a artistas (como Chico Buarque que por muitos anos foi proibido de ter seu nome divulgado na emissora); de criação de mitos culturalmente questionáveis (como é o caso de Xuxa) e de veiculação de notícias frívolas e tolices em programas de auditório. Mostra-se às claras os envolvimentos ilegais e mecanismos manipulativos utilizados pelas Organizações Globo em suas obscuras parcerias para com o poder em Brasília (incluindo fraudes em várias eleições e assassinatos encomendados por seus maiores figurões).

Só para finalizar, queria dizer que nunca o Império Globo teria o poder que tem sem o apoio pra lá de camarada da ditadura militar. Se a Globo é hoje essa unanimidade de maquiavelismo e de prejuízo à liberdade de informação do povo brasileiro, devemos essa não só ao Roberto Marinho mas, principalmente, ao regime canalha e assassino que a concebeu, regime que entregou em 1985 um país quebrado, arrasado, humilhado, cheio de cadáveres insepultos de estudantes e operários.

Hoje, novamente a Globo encontra um parceiro poderoso na pessoa de Rupert Murdoch, o porta-voz de Bush, que faz da parceria Globo/ Time-Life uma mixaria. Nós, brasileiros, precisamos estar de olho para não ficarmos à mercê por outros 40 anos da lavagem cerebral e manipulação do monopólio do plim-plim. Que a história não se repita jamais. O site da Google mostra que o documentário teve 522.394 visualizações. Esse número é muito superior, por exemplo, à quantidade de expectadores da grande maioria dos filmes brasileiros lançados nos nossos cinemas na década de 2000. Isso indica que, a longo prazo, o objetivo de seus censores acabou sendo frustrado.

Baixe o vídeo clicando neste link: Brasil - Muito Além de Cidadão Kane

Para baixar via torrent clique Brasil - Muito Além de Cidadão Kane

Mas aproveitem logo, os sites nacionais que disponibilizam esse arquivo para download costumam misteriosamente desaparecer da net!

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.