Agora o FHC defende a descriminalização da maconha
Depois de quase uma década de privatizações, corrupção endêmica no governo e um sistemático desmantelo do aparato estatal brasileiro, afundando a saúde e sucateando a educação, Fernando Henrique Cardoso seguiu para o ostracismo. O seu legado parecia definitivo, ele era apenas mais uma página triste na história recente do país.
Entretanto tudo isso está mudando, FHC, agora relator da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia, defende a descriminalização da posse de maconha para o consumo pessoal. Que ele sequer tenha abordado o tema durante os 8 anos durante os quais foi presidente ninguém parece lembrar...
Momento nonsense
E o que a barata tem a ver com a charge ou o texto? Sei lá! chamem a Niara Farias, do CA de Psicologia da UNIFOR para interpretar esta livre associação.
Por David Aragon, Sec. de Comunicação da UJS Ceará.
20/05/2009, 11:36
E é! FHC agora quer dar um de preocupado, fumou um e achou "o maior barata" digo, o maior barato.
22/05/2009, 10:25
Pois é, a charge é engraçada mas o assunto é sério. Penso que está na hora dessa discussão tomar conta de todos os setores da sociedade. Não dá mais para conviver com o aumento da violência que recai com toda força sobre a juventude. E sabemos que isso passa não só pelo uso, mas pela comercialização das drogas pelos jovens que, se deparando com um exigente mercado de trabalho, se tornam alvos para traficantes capitalistas. É óbvio que a coisa não é tão simples e nem mesmo sabemos se descriminalizar a maconha vai resolver essa questão, mas pior é a sociedade assistir a td inerte e nem mesmo discutir o assunto.
26/05/2009, 01:18
Essa associação do Mário aí é a mais provável! Hehehehe!
26/05/2009, 23:18
THC...ops, quer dizer, FHC fez Ciências Sociais, impossível não ter fumado unzinho, mesmo que tenha sido como o Bill Clinton "fumei, mas não traguei!" Só pode, né mesmo?!