Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Em estado de greve, professores da rede estadual realizarão nova assembleia nesta quinta  

O Sindicato APEOC está convocando professores do Ceará para uma assembleia nesta quinta-feira, a partir das 9 horas, no ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. Na pauta, concurso público já!, reformulação do Plano de Cargos e Carreiras (professores e funcionários), reajuste salarial de 19,2%, implantação da progressão horizontal, regularidade do pagamento dos professores temporários, gestão democrática e novas eleições.

No último dia 30, a categoria, em estado de greve, realizou manifestação defronte ao Palácio Iracema para reivindicar implantação e pagamento da progressão horizontal dos professores da Educação Básica do Estado. O governo preferiu transformar a progressão horizontal em abono a ser pago no contracheque de maio.

"Que garantias o governo nos dá de que a referência na carreira será respeitada no novo PCCR (Plano de Cargo, Carreira e Remuneração), conforme a sua proposta?", indaga a cúpula do Sindicato Apeoc. Os docentes não descartam paralisação geral.

Fonte: Blog do Eliomar

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Seja o primeiro a comentar!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.