Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

Toque de recolher para crianças e adolescentes em Fortaleza  

Segundo matéria veiculada pelo jornal Diário do Nordeste esta semana, integrantes do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente iniciaram uma campanha a favor do toque de recolher em Fortaleza. Eles estão realizando um abaixo-assinado que tem por objetivo coletar 15 mil assinaturas.

A proposta da campanha é clara: até os 13 anos, o horário para voltar para casa — se estiver sem o acompanhamento dos pais — é 20h30; entre 14 e 15 anos, o adolescente pode ficar sozinho na rua até as 22h; já aqueles de 16 e 17 anos têm como horário limite 23h.

Gostaríamos de saber qual a opinião dos amigos do blog a respeito desta ideia? Deixem um comentário.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

3 Comentários:

  • Rudiney  
    29/05/2009, 14:03

    Esses conselhos tutelares, estão equivocados, não podemos ver a juventude como problema.

  • Niara...  
    30/05/2009, 13:40

    O que mais fica nítido nesse posicionamente é a não copreensçao da juventude.Principalmente na maneira de intervir na socieda.Um bom momento de se pensar como é feita a politica dos conselheiros tutelares.

  • Flaviene Vasconcelos  
    31/05/2009, 13:43

    Me lembro que qdo eu tinha uns 6 anos de idade, isso na década de 80, além de ir pra escola sózinha, tinha como tarefa deixar o meu irmão mais novo na escolinha tb. Era um outro momento, onde a miséria e, consequentemente, a violência não tinham tomado conta das cidades, ainda não havia ocorrido o aprofundamento do neoliberalismo no Brasil. Embora vivessemos em situação de grandes dificuldades finaceiras, ainda havia vestígios de dignidade na vida humana. Hj é diferente, mas a culpa não é da juventude! A condição de miséria a que são submetidos é de responsabilidade do Estado. Enquanto não houver distribuição de renda nesse país, nada será superado. E não será tolhendo a liberdade de jovens e adolescentes que a violência será contida, até pq, quem gera a violência é a ausência do Estado no cumprimento do seu dever e não a Juventude! Abaixo ao toque de recolher que visa camuflar a incompetência do poder público, ou melhor, a impontência do poder público em dar respostas dentro do sistema capitalista!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.