Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

TV Digital finalmente chegou ao Ceará  

Depois de muita celeuma pelo cancelamento da vinda do ministro das telecomunicações, Hélio Costa, à cerimônia de lançamento da TV Digital (o que parece ter ferido o ingênuo orgulho bairrista das autoridades locais), emissoras de Fortaleza já transmitem desde ontem (11/04), o tão falado sinal em alta definição.

As emissoras que compraram a concessão no estado são a TV Ceará, TV Verdes Mares Ltda., TV Jangadeiro Ltda., Fundação de Televisão do Estado do Ceará (Funtelc), TV Ômega Ltda., Rede União de Rádio e Televisão Ltda., TV Assembléia (Governo do Estado-Assembléia Legislativa) e TV Diário Ltda.

Apesar do discurso ufanista repetido em toda a imprensa local, segundo o qual o cronograma de implantação da TV Digital no país está adiantado, já que a previsão original é que Fortaleza só viria a ter transmissões de TV Digital em janeiro de 2010, não custa lembrar que Fortaleza (a 4° maior cidade do país) é apenas a 18° a implementar o sistema, atrás de cidades como Teresina, Cuiabá e Uberlândia.

Enfim, suscetibilidades e bravatas provincianas...

Por David Aragão, Sec. de Comunicação da UJS Ceará.

Fonte: Blog do Prof. Evaldo

MATÉRIAS RELACIONADAS:

2 Comentários:

  • Flaviene Vasconcelos  
    22/05/2009, 10:45

    Eu já me desencantei com a novidade, pois tanta tecnologia não vai melhorar o conteúdo das programações a quais somos submetidos diariamente. Ao que me parece, melhorar a definição da porcaria que é exibida na TV, só irá prejudicar meu cérebro ainda mais. Qdo se falava em TV digital, pensava eu, iludida, em algo revolucionário, com mecânismos de interação aguçados, ao ponto de eu poder exibir algo produzido por mim de forma mais facilitada, onde eu, expectadora, pudesse opinar na programação e que isso obrigasse a desmanchar esse modelo global de TV, mal copiado por todas as outras...sonhei! que decepção...TV digital rã, "grandes coisa"!

  • Anônimo  
    29/10/2009, 17:28

    o sinal é pessimo!!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.