Blog UJS Ceará

O blog de política da juventude cearense!

CA de História da UVA Sobral sob nova direção  

*Por André Pinheiro

O Centro Acadêmico do curso de História da UVA elegeu nesta última quarta feira (06/04) sua nova Diretoria

Liderada por dois membros da UJS, Tânia Lígia e Jonas Freitas, a chapa “LEVANTA AÍ QUE TEMOS MUITA LUTA PRA FAZER” foi eleita com o total de 97% dos votos. A chapa surgiu de um movimento para reativar o CA daquele curso, já que a última gestão abandonou completamente a entidade, não tendo sequer se envolvido na realização das novas eleições.

O grupo, que além dos membros da UJS é composto também por estudantes independentes, resolveu mobilizar os acadêmicos da História e realizar uma grande assembléia, que formou uma comissão responsável pelo processo eleitoral.

Ao ver a grande aceitação e popularidade do grupo que se propôs a reativar o Centro Acadêmico, fato demonstrado na Assembléia Geral (isso ficou claro quando o presidente do DCE tentou fazer parte da comissão eleitoral e os membros da UJS se colocaram contra, recebendo amplo apoio dos estudantes, que rejeitaram quase por unanimidade a participação do DCE), os membros da antiga gestão, que são ligados ao Diretório Central dos Estudantes, não tiveram coragem de ir para a disputa.

Com as propostas de realizar grandes debates, palestras e fazer uma luta contínua pela melhoria do curso de História bem como da universidade como um todo, a chapa “LEVANTA AÍ QUE TEMOS MUITA LUTA PRA FAZER” fez questão de deixar claro seu apoio à UNE, e foi reconhecida como legítima representante dos estudantes daquele curso, tendo recebido apenas 3 votos contra.

Parabéns ao novo CA de História! Vamos à luta!

*André Pinheiro é estudante do curso de Ciências Sociais da UVA Sobral e militante da UJS.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

6 Comentários:

  • Mário  
    07/05/2009, 20:28

    Parabéns ao combativos camaradas da UJS sobralense por mais esta vitória, o próximo passo é voltar a dirigir o DCE. E vamos rumo ao 51° Congresso da UNE.

  • David Aragon™  
    07/05/2009, 20:29

    Gostei do texto André, agora esperamos contribuições mais frequentes da galera da região norte aqui no blog. Hehehehehe!

    Saudações socialistas!

  • Unknown  
    08/05/2009, 12:08

    parabens aos esudantes do curso de historia da UVA, pois com essa eleição os estudantes demostram que continuam firmes na defesa do historico movimento estudantil brasileiro.

  • Juventude Feminina  
    11/05/2009, 22:15

    Nós estudantes que fazemos parte da Universidade Estadual Vale do Acaraú-UVA, conscientes de nosso papel importante na luta pelo fortalecimento do movimento estudantil, ficamos felizes por poder participar desta luta por uma IES mais digna ao lado desses nossos amigos que com muita coragem e disposição fizeram um excelente trabalho e ganharam essa eleição para o CA de História não só com o intuito de reativar o mesmo mas tambem para ser um suporte para os estudantes do seu curso. É de fundamental importância nossa participação no movimento.
    Amigos Boa Sorte e vamos continuar a LuTa!!

    Aline Risoleta
    Estudante do Curso de Biologia da UVA - Sobral

  • Rudiney  
    12/05/2009, 14:04

    Parabéns a estudantada do curso de História da UVA, boa luta !!!

  • Niara  
    13/05/2009, 22:14

    Me mata de Orgulho a UJS de Sobral!! *-*
    Parabens pela Vitória!!
    Vamo que vamo que tem Congresso da UNE e muita batalha no cotidiano da Universidade!!
    bjo!!

NORMAS DE USO DOS COMENTÁRIOS

Comentem as matérias, façam sugestões, elogios ou mesmo reclamações, troquem idéias, este é o lugar para opinar!

Os comentários não serão respondidos por email, só aqui mesmo; se quiser saber se alguém respondeu ao seu comentário, inscreva-se por email no Feed de comentários do artigo, ou então: VOLTE SEMPRE!

Obs.: Os comentários aqui exibidos não necessariamente refletem as opiniões do Blog.